Algarve

Luís Gomes é o novo Presidente da Direção da associação Odiana

Luís Gomes

Luís Gomes

A Odiana – associação para o Desenvolvimento Local do Baixo Guadiana elegeu os seus novos órgãos sociais. Luís Gomes, presidente do município de Vila Real de Santo António, é agora o novo presidente da Direção da associação.

Sede da Associação Odiana

Sede da Associação Odiana

A associação que trabalha pelo desenvolvimento do território do Baixo Guadiana tem novos Órgãos Sociais desde o dia 22 de novembro. A sede da Odiana foi palco da eleição e da tomada de posse que traça novo um rumo para o futuro.

A presidência da direção da Odiana está agora sob a tutela de Luís Gomes, edil vila-realense, acompanhado na vice-presidência por Francisco Amaral, autarca castromarinense, e pelo tesoureiro Osvaldo dos Santos Gonçalves, edil de Alcoutim.

Na mesa da Assembleia Geral está na presidência José Luís Afonso Domingos e na vice-presidência António Manuel Cipriano Cabrita. António da Costa Amorim assume as funções de secretário. O Conselho Fiscal tem como Presidente José Carlos da Palma Pereira e Célia Paula Palmeira Brito e David Vasques da Silva assumem o cargo de 1º e 2.º Vogais, respetivamente.

Recorde-se que a eleição dos órgãos sociais da associação é consequência direta das autárquicas de 2013, sendo que o anterior presidente da direção da Odiana era José Fernandes Estevens, ex-autarca castromarinense.

Para Luís Gomes, presidente da Odiana, «os desafios da nova direção têm como objetivo recuperar a dinâmica do Baixo Guadiana e impulsionar ainda mais as potencialidades dos seus recursos endógenos, recorrendo sempre que possível às verbas disponíveis nos próximos quadros comunitários».

A associação Odiana foi fundada em Dezembro de 1998 pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António e veio a merecer um antigo nome do rio Guadiana: «Odiana», elemento marcante na história e determinante no futuro.

A associação, sem fins lucrativos, trabalha pelo desenvolvimento económico, social e cultural da região e tem vindo a desenvolver projetos nacionais e internacionais estruturantes, em áreas tão diversas como a social, a económica, turística e cultural, para uma região que possui potencialidades excecionais.

Não perca tempo, descubra o Baixo Guadiana: http://www.lifecooler.com/baixoguadiana

VISITE O BAIXO GUADIANA!

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *