Ocorrências

OLHÃO | PSP detém autor de roubos com violência sobre as pessoas

O Comando Distrital de Faro, através da Brigada de Investigação Criminal de Olhão, deteve ontem, dia 28 de novembro, um cidadão de 32 anos de idade, natural de Olhão, em cumprimento de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito, emitido pela Autoridade de Policia Criminal, pela prática de 5 Roubos.

psp

Após conjunto de ilícitos criminais ocorridos nos meses de Julho a Outubro na cidade de Olhão, cometidos com violência sobre as pessoas, que criou um sentimento de instabilidade na população e após um intensificar das diligências de investigação e policiamento direccionado com vista à prevenção, conseguiu-se identificar o suspeito agora detido, o que levou a uma diminuição nesse tipo de ilícitos (Roubos).

Contudo na noite de 26 para 27 do corrente mês, o suspeito agora detido praticou outros dois Roubos, um dos quais sobre um jovem de 14 anos de idade, que ficou ferido em consequência da violência praticada sobre si pelo suspeito, e o outro com ameaça de arma branca.

De salientar ainda que o detido em apreço havia saído da cadeia há poucos meses e encontrava-se em liberdade condicional.

Intensificadas as diligências da Policia de Segurança Pública de Olhão, através das várias valências, o suspeito veio a ser interceptado pelas Brigadas de Investigação Criminal de Olhão em 28 de Novembro, pela hora do almoço.

Após a realização de inúmeras diligências processuais, foram então emitidos os respectivos Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito com vista à sua apresentação perante a Autoridade Judiciária, para aplicação da respectiva medida de coação.

Face ao exposto, demonstra-se assim o esforço desenvolvido por este Comando Distrital da PSP no sentido de reprimir a prática de crimes violentos e graves devolvendo o sentimento de segurança às populações.

Categories: Ocorrências

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *