AGENDA

Exposição “Palavras à Deriva” de Nicole Callebaut

De 13 de dezembro a 8 de março de 2014 vai estar patente ao público na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, a exposição de pintura e instalação “Palavras à Deriva”, de Nicole Callebaut

Esta exposição de Nicole Callebaut é uma interrogação sobre as palavras, sobre a escrita e sobre a articulação do pensamento. É como se as palavras passassem da página de um livro para a tridimensionalidade de um quadro. Inspirada na Arte Pop Nova-iorquina dos anos 60, a artista apresenta-nos um discurso crítico da sociedade globalizada. Esta exposição mostra-nos o esquema da pirâmide financeira que domina a arte atual. Estigmatiza os perigos de um mercado que se distancia do objetivo inicial da arte para se apropriar completamente da lógica mercantilista. Através da repetição de palavras, esta série de quadros coloca na pintura as dúvidas da própria artista que se interroga acerca do seu papel no sistema atual da arte contemporânea.

Com curadoria de Nuno Faria, “Palavras à deriva” pode ser visitada no seguinte horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 9h00 às 14h00 e das 15h00 às 18h00.

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.