AGENDA

“Trolls Atacam o Natal” no Espaço Cultural do TEL | 7 e 14 de dezembro

O Teatro Experimental de Lagos apresenta a peça “Trolls Atacam o Natal” no Espaço Cultural do TEL. Trata-se de um espetáculo de teatro com bonecos manipulados. Terão lugar apresentações para escolas, mediante marcação e duas sessões para o público em geral, nos dias 7 e 14 de Dezembro, sábado, pelas 18h00.

cartaz

A amizade nasce dos encontros mais improváveis. Numa terra gelada, com montanhas cobertas de neve, vivem pessoas, animais e trolls, umas criaturas feias, sujas e malcriadas que adoram fazer diabruras.

Um caçador e um urso tornam-se inesperadamente companheiros de viagem. Desejam chegar ao palácio do rei, mas pelo caminho encontrarão personagens curiosas. Algumas ajudam-nos, outras assustam-nos. Entre o medo e a coragem, todos irão viver uma fantástica aventura de Natal.

Teatro de bonecos e objetos animados a partir de um conto tradicional escandinavo sobre a amizade e a entreajuda. Dentro do imaginário escandinavo, os trolls são figuras adoradas e temidas, quer pelo seu aspeto grotesco, quer pelo seu comportamento desadequado. Possuir um boneco troll escondido em casa dá sorte, mas encontrar um troll numa floresta pode ser muito perigoso. Será que os trolls existem de verdade ou moram apenas nas histórias dos avós?

FICHA TÉCNICA

Criação / Henrique Guerra e Nelda Magalhães

Encenação / Henrique Guerra

Manipulação / Henrique Guerra, Inês Cardoso e Nelda Magalhães

Construção de Marionetas / Eleonora Atanasova, Henrique Guerra e Nelda Magalhães

Sonoplastia / Nelson Nunes

Vídeo / Henrique Guerra e Nelson Nunes

Luminotecnia / Nelson Nunes

Produção / Teatro Experimental de Lagos

Categories: AGENDA, Lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.