Albufeira

Agenda para a Juventude junta Carlos Silva e Sousa e Luis Romão

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira e Luís Romão, delegado regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, reuniram na passada segunda-feira, nas instalações do IPDJ em Faro. A criação de uma agenda comum que permita criar sinergias para desenvolver ações juntos dos mais jovens, foi o mote para esta reunião.

Motivar o associativismo e a participação cívica dos mais jovens, criar agendas de cooperação comuns, colaborar na procura do emprego e no fomento do empreendedorismo, esclarecer e apoiar aspetos relacionados com a educação e saúde, são algumas das prioridades identificadas por Carlos Silva e Sousa na sua política para os mais jovens.

Nesse sentido, o atual presidente da Câmara Municipal de Albufeira reuniu com o delegado regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Luís Romão. Uma reunião que permitiu criar uma agenda comum para concretizar já a partir de 2014.

A organização de um roadshow pelas escolas do concelho dedicado à promoção do associativismo, a abertura de uma Loja Jovem, a organização da Semana da Juventude e de um Grande Encontro dedicado aos jovens, foram algumas das ações faladas neste encontro.

No capítulo do Emprego e Empreendedorismo, a promoção do Centro de Incubação de Empresas de Albufeira, que irá ocupar parte do Edifício de Apoio à antiga Pista de Radiomodelismo, foi também um assunto abordado.

Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira “a Juventude é um ponto fundamental da nossa ação autárquica e, nesse sentido, estamos muito empenhados em desenvolver uma estratégia que vá ao encontro daquilo que fomos ouvindo ao longo dos últimos meses”.

Para Luís Romão, delegado do IPDJ “foi com muito agrado quer recebemos esta visita do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, onde pudemos iniciar a preparação de uma agenda de trabalho comum, juntando recursos e colocando ambas as entidades ao serviço dos mais jovens”.

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.