Faro

PSP angaria bens alimentares e de higiene para ajudar idosos

O Comando Distrital da PSP tem colaborado ativamente ao longo dos anos em iniciativas de Solidariedade Social com diversas entidades. Este ano, conjuntamente com os elementos do MIPP de Faro (Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade), a PSP de Faro quis ir um pouco mais longe e realizar a nível interno uma campanha para ajudar os idosos (sinalizados pelo programa “Idoso em segurança” em Faro) que passam grandes necessidades, além da frágil saúde e da dificuldade económica, alguns deles deparam-se também com a solidão.

proximidade

A campanha consiste na angariação de bens alimentares e de higiene. Quem vai doar estes bens serão os elementos policiais da Divisão da PSP de Faro e da Divisão do Aeroporto, até ao dia 16 de dezembro, para que nessa semana (16DEZ a 20DEZ) se entreguem os cabazes aos idosos e aos sem abrigo.

Entretanto, o “Pingo Doce” disponibilizou-se para apoiar esta campanha com a oferta de alguns cabazes de alimentos, conseguindo-se, desta forma, uma maior dimensão da mesma e promovendo-se um apoio mais vasto e completo aos idosos.

Com esta iniciativa, o Comando da PSP de Faro pretende “minimizar dois aspetos importantes na vida desses idosos, algumas das necessidades alimentares (económicas) e a carência de carinho e atenção, principalmente numa época tão importante como o Natal”.

Categories: Faro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *