AGENDA

TEMPO comemora 5.º Aniversário | 10 de dezembro

O TEMPO – Teatro Municipal de Portimão comemora, no dia 10 de Dezembro, véspera do dia da Cidade de Portimão, o seu quinto aniversário, com um conjunto de apresentações de artistas da cidade das áreas da música, teatro e dança. A comemoração tem início às 21h30, no Grande Auditório, e as entradas são gratuitas, sujeitas a levantamento prévio de bilhete na bilheteira do TEMPO a partir de 5 de Dezembro.

TEMPO – Teatro Municipal de Portimão - arquivo CMP / Filipe da Palma

TEMPO – Teatro Municipal de Portimão – arquivo CMP / Filipe da Palma

O espectáculo de comemoração do aniversário do TEMPO será apresentado por Dário Guerreiro (Môce dum Cabréste) e conta com as participações do Coro Infantil do Grupo Coral Adágio, Keni B e Alex One, da fadista Ana Baptista, dos The Sound of Bass, Sickonce e Ed Hoster, do Grupo de Dança Contemporânea de Portimão, dos alunos do Curso Profissional das Artes do Espectáculo da EB 2/3 da Bemposta e do praticante de BMX Sérgio Monchique.

O TEMPO tem vindo cada vez mais a afirmar-se como um teatro da cidade, que trabalha para a comunidade local desempenhando um papel importante na dinamização do centro da cidade. Levando a cabo uma programação diversificada em géneros e estilos, o TEMPO tem procurado trabalhar com artistas locais, provando que um teatro municipal é uma casa de cultura que é para todos, valorizando o apoio dado aos artistas, instituições e colectividades locais.

Com encenação de Mário Rui Filipe e cenografia e figurinos de Joana Melo, os alunos do Curso Profissional das Artes do Espectáculo da EB 2/3 da Bemposta trazem à cena um excerto de “O Gigante Egoísta” de Óscar Wilde.

O Grupo de Dança Contemporânea de Portimão, que tem como convidada a bailarina Thora Jorge, apresenta “Mesa Redonda” com coreografia de Nielsen Jorge.

No âmbito da música, o espectáculo de aniversário será marcado pela presença da jovem fadista Ana Baptista, pelo beatbox do Keni B e Alex One, e pelos sons do jazz e funk dos The Sound Of Bass (Vasco Moura e Bruno Vítor) que procuram desmistificar o baixo eléctrico enquanto instrumento que somente “acompanha”, e ainda os sons da electrónica do Sickonce (Gijoe nas máquinas e scratch) e Ed Hoster (Edgar Valente nas teclas).

Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do TEMPO, no horário de funcionamento da bilheteira, de terça a sábado, das 14h00 às 19h00, e em dias de espectáculo até às 21h30. Para mais informações e reservas: 282 402 475 / 961 579 917, ou através do sítio na Internet: http://www.teatromunicipaldeportimao.pt.

Categories: AGENDA, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.