Algarve

AHETA felicita os organizadores do processo técnico de candidatura que conduziu à inscrição da “Dieta Mediterrânica” como Património Cultural e Imaterial da Humanidade

A AHETA congratula-se com a classificação da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade e felicita os organizadores do processo técnico, a cidade de Tavira, que conduziu ao parecer favorável e à inscrição na lista da UNESCO.

AHETA

Para a AHETA, a classificação da dieta mediterrânica como Património Mundial e Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), vem contribuir para a valorização do posicionamento competitivo do Algarve nos mercados turísticos internacionais.

Embora a candidatura tenha sido transnacional e subscrita por sete Estados com culturas mediterrânicas, o facto de todo o processo de preparação da candidatura ter sido assegurado pela cidade de Tavira, constitui uma mais-valia inequívoca para a região do Algarve e para o seu turismo.

A dieta mediterrânica surgiu há muitos séculos, resultado da geografia, do clima, da flora e da fauna típica da região algarvia, fazendo com que a alimentação tradicional tenha características únicas que a diferenciam relativamente a outras regiões do globo.

Esta distinção é certamente motivo de grande orgulho para o Algarve e para o país, incluindo todos aqueles que directa ou indirectamente se relacionam com a actividade turística na região.

Neste sentido, a AHETA apela às entidades responsáveis pela promoção turística para desencadearem as acções promocionais e outras visando aproveitar a nosso favor a mais-valia da gastronomia regional.

Categorias:Algarve, Tavira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s