AGENDA

EXERCÍCIO LIVEX “TUNES 2013” | 7 de dezembro

No próximo sábado, dia 7 de dezembro de 2013, durante o período da tarde, a Estação de Tunes, no concelho de Silves, será palco do Exercício Distrital ‘TUNES 2013’, o qual terá por objetivo testar o Plano Prévio de Intervenção (PPI) para a Linha Ferroviária do Algarve, elaborado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

anpc1

Este Exercício, do tipo LIVEX (live exercise) – com meios no terreno, promovido pela Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Faro e planeado e conduzido pelo CDOS de Faro, em parceria com a REFER – Rede Ferroviária Nacional, E.P.E. e a CP – Comboios de Portugal, E.P.E. e CP CARGA – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias SA, pretende exercitar, no âmbito do PPI para a Linha Ferroviária do Algarve, os procedimentos de coordenação ao nível estratégico, bem como o conceito de operação, ao nível tático e de manobra, tendo em vista atingir um elevado nível de eficiência na intervenção e sustentação das operações de proteção e socorro, decorrentes de acidentes que ocorram naquela infraestrutura.

O exercício “Tunes 2013” contará com a participação de mais de uma centena de operacionais, oriundos dos diversos Agentes de Proteção Civil e Entidades Cooperantes da Região do Algarve, os quais serão acionados como se de uma situação real se tratasse.

Categories: AGENDA, Silves

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.