AGENDA

Câmara Municipal celebra o Natal com a entrega de livros às crianças

Tendo em vista partilhar com os mais novos valores como a amizade, a fraternidade e o desejo de paz no mundo, a Câmara Municipal de Castro Marim festeja o Natal, de 11 a 13 de dezembro, com a oferta de livros às crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

cartaz

Nos próximos três dias, a equipa da secção infantil da Biblioteca Municipal vai deslocar-se às escolas do concelho para apresentar aos mais pequenos um belo e maravilhoso conto alusivo à quadra festiva “A magia do Natal”.

Quanto aos alunos do 1.º ciclo, vão ser convidados a participar num desafio que apela ao desenvolvimento das suas capacidades cognitivas com a realização do jogo “Adivinha o que traz o Natal?”, a partir do qual descobrem a magia e a beleza da época natalícia.

E porque o Natal é tempo de receber presentes, a Câmara Municipal de Castro Marim  vai oferecer aos alunos do ensino pré-escolar e do 1º ciclo 500 exemplares do livro infanto-juvenil “Adivinha, Sabichão!” da escritora Márcia Trabulo, baseado em adivinhas tradicionais, uma forma de ginástica mental onde, como num jogo educativo, a vitória e o prazer conquistam-se pelo descobrimento do sentido das palavras.

Para o executivo municipal, o livro constitui sempre um excelente presente pelos benefícios que a leitura tem na formação do ser humano, tendo uma a dupla missão lúdica e pedagógica que, dificilmente, se encontra tão bem desempenhada em qualquer outro objeto.

Por: Município de Castro Marim          

Categories: AGENDA, Castro Marim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *