Albufeira

Carlos Silva e Sousa faz acordo com Ana Vidigal para viabilizar governação

Na semana passada, em conversa informal com o PlanetAlgarve, a vereadora independente na Câmara Municipal de Albufeira, Ana Vidigal, revelou que o executivo camarário já tinha feito um acordo consigo para garantir maioria no Executivo. Lembramos que o PSD tem 3 vereadores, o PS também 3 e o sétimo é a independente Ana Vidigal, eleita pelo Movimento VIVA. Agora, o Sul Informação adianta mais pormenores do acordo.

Ana Vidigal

Ana Vidigal

Assim, segundo o Sul Informação:

O presidente da Câmara de Albufeira fez um acordo com a vereadora independente Ana Vidigal, eleita pelo Movimento VIVA, para viabilizar a governação da autarquia.

É que o executivo da Câmara de Albufeira, composto por sete vereadores, estava dividido entre três elementos do PSD (o presidente da autarquia e dois vereadores), três do PS e um do VIVA, deixando a liderança social-democrata em dificuldades, nomeadamente sempre que pretendia aprovar alguma proposta.

Mas Carlos Silva e Sousa conseguiu levar a bom porto as negociações com Ana Vidigal, vereadora e líder do movimento independente VIVA Albufeira, que passa agora a ser o quarto elemento do executivo permanente de Albufeira.

Ao que o Sul Informação apurou, este acordo estende-se também à Assembleia Municipal, e começará já a dar efeitos na discussão, votação e aprovação do Orçamento de Albufeira para 2014.

Em declarações ao Sul Informação, Carlos Silva e Sousa explicou que o acordo permite «dedicar-nos à estabilidade da Câmara e da Assembleia Municipal. Agora vamos fazer todos o mesmo esforço a favor de Albufeira. É apenas isso que está em causa».

O presidente da autarquia garantiu que «não estão em causa questões de partidarites, porque os únicos “partidos” que interessam agora são os órgãos municipais e esses querem fazer a defesa de Albufeira».

O autarca admitiu que a entrada de uma quarta vereadora na equipa permanente permite «aliviar o trabalho que, até agora e desde a nossa posse, estava sobre os ombros de apenas três pessoas». «Vamos distribuir os pelouros e cada um terá as suas áreas especificas. Estamos todos com bom espírito para levar Albufeira por diante», concluiu.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Sul Informação

Categorias:Albufeira

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s