Loulé

PS/Loulé não baixou impostos, como havia prometido

Vítor Aleixo, Presidente da CM Loulé, foge ao primeiro compromisso

psd_loule

O PSD/Loulé absteve-se na votação do primeiro orçamento municipal apresentado pelo executivo socialista liderado por Vítor Aleixo, para a Câmara Municipal de Loulé.

Os Vereadores eleitos pelo PSD e a bancada do partido na Assembleia Municipal foram perentórios a assinalar que Vítor Aleixo, com o orçamento municipal em causa, está a fugir a um dos seus grandes compromissos, onde defendia “a diminuição da taxa de IMI em 5%”, como se pode ler no seu programa eleitoral.

A Câmara Municipal de Loulé tem, hoje em dia, uma saúde financeira invejável, com uma gestão de dívida a curto prazo apreciável por muitos municípios do País, com prazos de pagamento na ordem dos 30 dias. Já a médio e longo prazo, a dívida da autarquia encontra-se estruturada com compromissos anuais perfeitamente exequíveis e que não comprometem nem a estrutura autárquica nem a sua capacidade de realização de obra. Tal deve-se a uma gestão rigorosa e competente dos executivos do PSD liderados por Seruca Emídio, que nos últimos anos realizaram um importante trabalho de contenção de despesa e de aumento de receita municipal.

Perante este cenário, e num momento em que muitas famílias atravessam momentos difíceis, seria de esperar que Vítor Aleixo e o seu executivo cumprissem as promessas que assumiram em campanha eleitoral, e dessem um sinal positivo para a população, baixando, nem que simbolicamente, a carga fiscal sobre as pessoas.

O PSD/Loulé está hoje, e estará sempre, disponível para aprovar soluções que sejam vantajosas para os munícipes e que vão ao encontro das suas preocupações, mas não pode deixar de assinalar que o PS começa mal a sua governação, fugindo aos compromissos que assumiu e que ditaram a sua vitória eleitoral.

A Comissão Política Concelhia do PSD/Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.