AGENDA

Fui eleito… E agora? (6 autarcas em debates) | 18 de dezembro

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e a Rádio Costa D’Oiro, realizam no próximo dia 18 de dezembro pelas 21 horas, o 2.º episódio da série III do ciclo de debates Teia D’Ideias. Este espaço mensal de discussão de ideias decorre habitualmente na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Face à temática em discussão nesta edição da Teia D’Ideias e ao aumento esperado de público, o local de realização do debate é o Pequeno Auditório do Teatro Municipal de Portimão – TEMPO.

TEMPO – Teatro Municipal de Portimão - arquivo CMP / Filipe da Palma

TEMPO – Teatro Municipal de Portimão – arquivo CMP / Filipe da Palma

Neste episódio, temos como tema colocado à conversa: Fui eleito… E agora?

Atendendo à atual conjuntura económica e social, o trabalho a desenvolver pelas autarquias encontra-se sobre condicionado. Perceber como é que os atuais e recém-eleitos responsáveis pelas Câmaras Municipais encaram os desafios a ultrapassar, as oportunidades de marcar a diferença, a importância de estabelecer pontes entre os diferentes concelhos, a hipótese de partilha de recursos e de estruturas, para o desenvolvimento global do barlavento, será o mote deste debate.

Para o efeito, o debate conta com a presença, no painel de discussão, dos seguintes preletores: Isilda Gomes – Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Rui André – Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Francisco Martins – Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Rosa Palma – Presidente da Câmara Municipal de Silves, Maria Joaquina de Matos – Presidente da Câmara Municipal de Lagos e Carlos Silva e Sousa – Presidente da Câmara Municipal de Albufeira. A Teia D’Impulsos será representada no painel por Carla Alfarrobinha. A moderação do debate de ideias vai estar a cargo de Nuno Silva.

O evento será marcado pelo lançamento da 2.ª edição do livro “Teia D’Ideias”, onde se encontram registados os debates de Outubro de 2012 a Junho de 2013, publicado em parceria com a editora “Arandis”.

Nesta edição, a Teia D’Impulsos conta com a parceria da “Loja Portuguesa” e da pastelaria “Bolos e Vitaminas” para as habituais iguarias do intervalo, juntamente com o patrocínio assíduo da “Delta Cafés”.

O encontro está aberto a todos os interessados, que poderão assistir ao vivo e participar ativamente no debate. Este será registado em formato áudio, sendo posteriormente transmitido, em diferido, pela Rádio Costa D’Oiro no programa “Impulso”.

Por: Teia D’Impulsos

Categories: AGENDA, Algarve, Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.