Perante um Cine-Teatro com casa cheia, Dino d´Santiago apresentou, na passada sexta-feira, 13 de dezembro, o seu mais recente trabalho na principal sala de espetáculos do Concelho que o viu nascer.
No dia em que celebrou o seu 31.º aniversário, o jovem natural de Quarteira trouxe a Loulé o som e ritmos quentes da Ilha de Santiago, em Cabo Verde, presentes em “Eva”, o último trabalho do cantor.
Em jeito de homenagem à sua família e raízes, “Eva” é o resultado da interiorização e maturidade, que só uma alma plena de amor pode mover de inquietude e experiência. E foi esse estado de espírito que Dino d’Santiago levou ao Cine-Teatro Louletano, sempre ao lado da família e com a presença das recordações da sua infância.
A acompanhar o músico estiveram em palco Ivan Gomes, na guitarra, Renato Chantre, no baixo, Gileno, no trompete, Miroca Paris, na percussão, e Lígia Pereira e Elísio Pereira, nos coros
O Cine-Teatro Louletano recebeu, assim, um concerto memorável, impregnado pelo calor de todos aqueles que têm acompanhado de perto o caminho de Dino d’Santiago e com ele puderam assinalar tão especial comemoração.
A Autarquia de Loulé foi a entidade promotora deste espetáculo que, à semelhança de outras iniciativas que estão a ser desenvolvidas, pretendeu ser também uma aposta nos valores do Concelho de Loulé e em que Dino d’Santiago é um bom exemplo.
Por: Município de Loulé
Fotos: CM Loulé – Mira
Categorias:Loulé




