AGENDA

Ceia de Natal na Santa Casa | Voluntários precisam-se

Numa época fortemente marcada pelo espírito solidário, a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira levará a cabo uma ceia de Natal destinada às famílias carenciadas apoiadas pela Instituição. A atividade realiza-se dia 24, pelas 21h00, no refeitório central da SCMA.

A Ceia de Natal Solidária surge como uma iniciativa coordenada pelo projeto Em Con_tato, que visa a promoção da inclusão social. Dentro desta intervenção, e como forma de resposta imediata, a nossa Instituição fornece refeições a pessoas carenciadas, através da cantina social, a qual prevê, em 2014 aumentar o número de refeições diárias de 100 para 180. Ainda como resposta às necessidades imediatas, a instituição dispõe de um Banco de Roupa e de uma Loja Social. Estas respostas sociais prestam apoio à população carenciada, providenciando roupas, calçado, têxteis, brinquedos, artigos de decoração, de acordo com a situação socioeconómica de quem procura/necessita destes bens.

Na noite de consoada contaremos com o apoio de voluntários que têm um papel fundamental em proporcionar momentos de conforto físico e emocional às pessoas sem-abrigo e famílias carenciadas. Esta Ceia Solidária não seria possível sem o apoio da empresa Serunión que gentilmente cedeu todos os géneros necessários à preparação da refeição. Graças a mobilização da sociedade civil, através da campanha de angariação “Inverno Mais Quente”, será possível entregar aos participantes kits com agasalhos e calçado.

Porque acreditámos que esta é a melhor forma de celebrar o Natal, convidamo-lo a juntar-se a nós nesta iniciativa e a fazer deste Natal “um Natal Solidário”.

Por: SCMA

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.