AGENDA

TT organizam sessões de autógrafos e degustação | 20 de dezembro

Atendedoras dos CTT que foram Chefs por um dia autografam livros com receitas suas

ctt

Os CTT Correios de Portugal amanhã a partir das 15.00h, na sua Loja de Portimão na Praça Manuel Teixeira Gomes, uma sessão de autógrafos e prova de degustação das receitas vencedoras “bolo de alfarroba” e “tarte de batata doce” das atendedoras dos CTT Cremilde Martins e Mª José Duarte, respectivamente. Estará também presente a atendedora Helena Rosado.

Seleccionadas entre quase 600 receitas enviadas de locais de Norte a Sul de Portugal, as atendedoras dos CTT tiveram a oportunidade de em Maio passado vir a Lisboa cozinhar as suas receitas sob olhar atento do Chef Henrique Sá Pessoa. Mais do que um livro de cozinha, esta edição dos CTT é um repertório da cozinha que efectivamente os portugueses praticam. Para além de homenagear aqueles que diariamente dão a cara pela empresa, transporta até aos nossos dias receitas tradicionais dos quatro cantos do País, continente e Ilhas.

Com início em Fevereiro deste ano, este projecto nasceu com o desafio lançado pelos CTT a todos os seus atendedores, para que fizessem submeter as suas receitas preferidas. De entre as quase 600 receitas recebidas coube ao Chefe Henrique Sá Pessoa, consultor gastronómico do projecto, seleccionar as 52 melhores, divididas em quatro categorias de 13 receitas cada: Sopas, Entradas e Petiscos; Pratos da Terra; Pratos do Mar; Bolos e Sobremesas.

A segunda fase do projecto teve lugar no espaço Kiss the Cook em Lisboa, onde os 52 vencedores tiveram a oportunidade de cozinhar os seus pratos, sob olhar atento do Chefe Henrique Sá Pessoa. As quatro categorias foram divididas por quatro dias, em que os 13 candidatos cozinharam ao mesmo tempo.

Foram fornecidos aos atendedores todos os ingredientes, tempo e utensílios necessários para que dessem asas ao que de melhor sabem fazer. No final de cada sessão coube a um júri composto pelo Chefe Henrique Sá Pessoa, Duarte Calvão e Miguel Caldas, críticos gastronómicos, bem como Paula Padrão em representação dos CTT, escolher o melhor entre os melhores.

Os CTT procuraram também dar seguimento à sua Política de Responsabilidade Social tendo entregado todos os pratos confeccionados à Associação Dar e Acordar que fez a recolha e posteriormente entregou-os à Instituição Albergue.

Este livro que representa o que de melhor se come em Portugal só foi possível graças à extensão da rede CTT e à paixão dos seus trabalhadores, proporcionando assim a todos os portugueses um livro que reúne o melhor da cozinha tradicional, os pratos típicos que mais do que fazerem parte da gastronomia nacional, fazem parte da nossa cultura. O mesmo poderá ser comprado em qualquer Loja ou em www.ctt.pt pelo preço de 20€.

Por: CTT

Categories: AGENDA, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.