Loulé

Nuno Guerreiro e Ala dos Namorados levaram magia de Natal ao Cine-Teatro Louletano

O louletano Nuno Guerreiro, acompanhado pela sua banda de sempre – Ala dos Namorados -, cantou e encantou o público que encheu o Cine-Teatro Louletano no passado sábado para assistir ao “Concerto de Natal”.

A voz extraordinária e única de um dos mais carismáticos cantores portugueses entoou temas de toda a carreira e que lançaram a Ala dos Namorados para a ribalta do panorama musical português como “Loucos de Lisboa”, “História do Zé Passarinho” ou “Caçador de Sóis”.

Neste concerto a Ala mostrou mais uma vez que uma das suas mais interessantes características passa pela forma como conseguem integrar na sua música, estilos que vão do fado ao jazz, ao cabaret, passando por abordagens mais clássicas ou mesmo pop, sem perder a sua identidade e estando sempre presente a matriz portuguesa.

Passados 20 anos desde que o grupo foi criado, a Ala trouxe a Loulé magia e uma ligação muito forte ao público, manifestando o amadurecimento dos seus membros enquanto performers, nomeadamente do seu vocalista, Nuno Guerreiro.

Recorde-se que para celebrar os 20 anos de carreira, o grupo lançou, este ano, uma nova gravação, “Razão de Ser”, em que revisita 15 canções, convidando instrumentistas e cantores, como António Zambujo, Susana Félix ou Jorge Palma, com os quais se identifica e apresenta canções eventualmente menos conhecidas e também algumas canções “incontornáveis” do grupo. Alguns espectáculos em casas emblemáticas como o Centro Cultural de Belém ou esta atuação em Loulé, terra natal de Nuno Guerreiro, são também uma aposta para celebrar este aniversário tão importante no percurso da Ala dos Namorados.

Por: Município de Loulé

Fotos:  C.M. Loulé – Mira

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.