A rubrica “Talentos na Comunidade”, promovida pela Biblioteca Municipal de Silves (BMS), apresenta entre 4 e 31 de janeiro a exposição coletiva de escultura, de Aldamir Filho, e de pintura, de Aurora Neves. A inauguração tem lugar no dia 4 de janeiro, pelas 17h30 e conta com alguns apontamentos musicais.
Nesta mostra os artistas procuram vencer as dificuldades dos materiais e os obstáculos da criação de cores, formas e texturas, deixando-se levar pela intuição e estruturando o seu mundo fictício e mágico, tendo como resultado pinturas e esculturas alegres que pretendem despertar a curiosidade e o questionamento através do jogo de cores e formas.
Natural de Brasília, Aldamir Filho iniciou-se nas artes através de um curso de Gravura em metais com a técnica de ”Água-forte” no Espaço Cultural Renato Russo (Brasília), tendo, contudo, sido na escultura que encontrou o prazer de trabalhar nas artes plásticas. Desejoso de trabalhar na criação a três dimensões, procurou aproveitar materiais reciclados diversos como o ferro, a madeira, a pedra, o alumínio e tantos outros.
Formada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, Aurora Neves é professora na Escola Secundária de Silves, e mostra aqui alguns de seus trabalhos conseguidos ao longo dos tempos.
Relembre-se que esta já é a décima sexta exposição promovida no âmbito de “Talentos na Comunidade”, rúbrica que pretende promover a criatividade e o talento dos residentes no concelho de Silves, contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores, vivenciar a Biblioteca Municipal de Silves enquanto largo da comunidade e espaço de celebração coletiva e disseminar a curiosidade sobre o fundo bibliográfico existente na BMS, dedicado ao tema de cada exposição.
Mais informações poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através do telefone 282 442 112 ou do endereço de correio eletrónico biblioteca@cm-silves.pt.
A entrada é livre.
Por: Município de Silves