AGENDA

Blasted Mechanism passam por Loulé para financiar novo álbum | 4 de janeiro

O grupo português Blasted Mechanism iniciou no dia 26 de dezembro de 2013, em Guimarães, uma digressão pelo país para financiar a edição do próximo álbum, a editar em março, a qual passará, no dia 4 de janeiro, por Loulé.

blasted_mechanism

A banda rock, que ao vivo se apresenta sempre com máscaras e indumentária especial, explica em comunicado que recorreu ao «crowdfunding» para angariar 8000 euros, com o objetivo de financiar a edição do próximo álbum e criar novo material cénico e fatos para os concertos.

Além da angariação de fundos pela internet («crowdfunding»), os Blasted Mechanism, à beira de cumprirem 20 anos de carreira, agendaram cinco atuações – entre 26 de dezembro e 4 de janeiro – para reunir mais verbas para o novo álbum.

A digressão iniciou no Centro de Artes e Espetáculos de Guimarães, seguiu-se o Plano B (Porto) e o Musicbox (Lisboa).

A 3 de janeiro, apresentam-se no Salão Brazil (Coimbra) e no dia 4 no bar Bafo de Baco, em Loulé.

Os bilhetes têm um valor mínimo de cinco euros e os cinco concertos terão a particularidade de os Blasted Mechanism se apresentarem sem máscaras e sem fatos.

Os Blasted Mechanism são um sexteto, mas nestas cinco atuações apresentam-se numa formação em trio – com Guitshu (voz), Valdjiu (bambuleco, kalachakra) e Zymon (guitarra elétrica, cítara elétrica, teclados) – com a participação especial de N’Sekt.

Oa Blasted Mechanism, que incluem ainda Ary (baixo), Fred Stone (bateria) e Winga (percussões), editaram sete álbuns de originais, entre os quais «Minde at large» (2009).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com Lusa

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.