AGENDA

Projeto Barril refletindo sobre turismo acessível | Conferência do Arq. Carlos Mourão Pereira | 4 de janeiro

4 de Janeiro de 2014, 16h00 na Biblioteca Álvaro de Campos | Exclusão de riscos e inclusão da multisensorialidade no espaço balnear marítimo

cartaz

O Projeto Barril em Tavira, criado em consórcio pelo empreendimento turístico Pedras d’el Rei e a Universidade do Algarve procura, como um dos seus múltiplos objetivos, desenvolver o turismo acessível, que tem em conta a acessibilidade e adaptação de atividades turísticas para os cidadãos com deficiências físicas ou com mobilidade reduzida tais como crianças, gestantes e idosos.

Tavira Ilimitada tem como missão desenvolver ações de inclusão social a todos os níveis, e nesse sentido propôs ao Projeto Barril uma colaboração na organização de uma conferência do arquiteto Carlos Mourão Pereira, versando sobre o tema central de sua tese de doutoramento: exclusão de riscos e inclusão de multisensorialidade no espaço balnear marítimo, a acontecer no Dia Mundial do Braille.

Carlos Mourão Pereira nasceu em Lisboa em 1970. Licenciou-se em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa, com a distinção do Prémio Comendador Joaquim Matias, em 1997. Iniciou atividade em 1991, tendo colaborado com Aires Mateus, Carrilho da Graça, Costa Cabral e Gonçalo Byrne, em Lisboa, com Toni Geser, em Zurique, e com Renzo Piano, em Génova. Desenvolve atividade em atelier próprio desde 1998, tendo o seu trabalho sido publicado e apresentado em seminários e conferências, em universidades europeias, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, na Exposição Mundial de Saragoça e no Centro Húngaro de Arquitetura Contemporânea, em Budapeste. Lecionou Projeto na Licenciatura em Arquitetura da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, em 2005/2006 e no Mestrado Integrado em Arquitetura no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, de 2003 a 2008. Defendeu a sua Tese de Doutoramento em Arquitetura no Instituto Superior Técnico. Em 2006 ficou cego, não tendo interrompido a sua atividade profissional ao nível da formação, docência e prática arquitetónica.

Biblioteca Álvaro de Campos em Tavira

4 de Janeiro de 2014 às 16h00

Mais Informações

Projeto Barril

tel 919878233

email projetobarril@gmail.com

Tavira Ilimitada

tel 912201345

email: tavira.ilimitada@gmail.com

Por: Tavira Ilimitada

Categories: AGENDA, Tavira, Turismo

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.