Albufeira

Fim de Ano com Richie Campbell, Star Parade e Paderne Medieval

O Município de Albufeira voltou a apostar num programa diversificado para celebrar a entrada em 2014. O Fim de Ano de Albufeira agita o concelho numa semana recheada de atividades para toda a família.

Ontem à noite, a Praça dos Pescadores recebeu o tão aguardado concerto junto ao mar, com mais uma grande referência do panorama musical a marcar os últimos minutos de 2013 e os primeiros de 2014. A despedida do ano velho foi feita pela voz de Richie Campbell, que pôs a plateia a dançar ao som de Reggae. Neste espetáculo, o artista e a 911 Band apresentaram-se com uma formação única e no alinhamento constaram temas como “That’s How We Roll”, “Love Is An Addiction”, “Get With You”, “Whataday” e o mais recente êxito “That’s How We Roll”, gravado na Jamaica, entre outros. Richie preparou uma produção especial para este concerto incluindo alguns convidados.

Mas a música começou logo pelas 22h00, com a atuação de DJ China feat. Kat Blu. O DJ algarvio juntou-se à cantora norte-americana para interpretarem alguns dos temas que integram o projeto Soul Therapy, do qual ambos fazem parte. A tocar desde 1988, China é uma das referências do djing a sul do país, tendo passado por alguns do míticos espaços noturnos que tornaram o Algarve reconhecido nacional e internacionalmente. Já Kat Blu canta e compõe desde 1997, ano em que começa a atuar como vocalista pela Ásia, Europa e Estados Unidos. Nas apresentações ao vivo, a artista combina engenhosamente dinâmicos vocais de soulful com os atuais hits da música pop, classic rock e jazz.Com atuação na Praça dos Pescadores entre as 22h00 e nas 23h00, o DJ e a cantora surpreenderam o público da Praça dos Pescadores com notas de house, funky e techno.

O concerto teve início às 23h00 e apenas foi interrompido para os artistas e o público fazerem em conjunto a contagem decrescente para 2014, em Albufeira, acompanhados pela sessão de fogo de artifício que marcou a entrada no novo ano.

STAR PARADE NA OURA

Às doze badaladas, a zona da Oura também foi iluminada por um espetáculo de fogo-de-artifício que marcou o início de 2014. A Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro (Rua dos Bares) foi animada por dezenas de artistas de rua que desfilaram tanto nas ruas como nos estabelecimentos aderentes. Este ano, a Star Parade teve como tema principal “O Circo”, um espetáculo de artes circenses recheado de acrobacias, malabarismos, performances com fogo e muitas surpresas.

O Fim de Ano de Albufeira resulta de uma parceria entre Câmara Municipal e Agência de Promoção de Albufeira (APAL), com o apoio da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), da Associação de Empresários da Av. Sá Carneiro – Areias de S. João, e de diversos empresários locais.

PADERNE MEDIEVAL

Mas a programação de Fim de Ano do Município de Albufeira teve início no dia 28 de dezembro, com o regresso do Paderne Medieval. Até hoje, 1 de janeiro, a aldeia de Paderne recua no tempo e deixa-se invadir pelas histórias, artes e ofícios de antigamente. Durante cinco dias é possível assistir a desfiles, torneios, exibições, mercado medieval, atuações musicais e muitos outros momentos históricos.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve com CMA

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.