Desporto

Prémio dos Reis com mais de 600 atletas | Ana Cabecinha foi 2.ª

Realizou-se no passado dia 4 de janeiro, em plena baixa de Faro, junto ao Jardim Manuel Bivar o 44.º Grande Prémio dos Reis, uma das provas de estrada mais antigas que se realizam no nosso País, juntamente com o Campeonato Regional de Estrada.

premio_dos_reis

Os vencedores ladeados por Rogério Bacalhau e Lara Ramos

Nesta edição contou-se com a presença recorde de mais de 600 atletas dos diversos escalões, sendo registado no final o número de 529 atletas que cortaram a linha de meta, em representação dos clubes regionaise oriundos de outros países como Espanha, Estónia, Finlândia, Rússia e Eslovénia.

Individualmente, os grandes vencedores da tarde, nas duas provas principais (feminina e masculina), foram respetivamente os internacionais pelos seus países, Janica Makela (Finlândia) e Kaur Kivistik (Estónia). Destaque para a atleta Ana Cabecinha (Clube Oriental de Pechão) que cortou a meta como melhor representante Portuguesa na 2.ª posição, sagrando-se campeã Algarvia de estrada e contribuindo também para o título coletivo do seu Clube. Já o melhor atleta português masculino foi Jorge Varela (Clube Desportivo Areias de São João) que, obtendo a 6.ª posição da geral, se sagrou também Campeão Regional de estrada individual, com o seu clube a obter o título coletivo.

A XLIV edição do Grande Prémio dos Reis teve como vencedor coletivo o Clube Oriental e Pechão pelo terceiro ano consecutivo, com um total de 200 pontos, seguido pelo Clube Areias de São João que obteve 161 pontos e o Clube Recreativo Alturense com 123 pontos.

Por: Município de Faro

Categories: Desporto, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.