Algarve

Doutorado pela UAlg ganha o Prémio Científico Casa da América Latina / Banco Santander Totta

André Sucena Afonso (português), doutorado pela Universidade do Algarve, em 2013, foi o grande vencedor da 4.ª edição do Prémio Científico Casa da América Latina/Santander Totta, na categoria das Ciências Exatas e Naturais, com a tese “Bioecologia e padrões de movimentação de tubarões no litoral do Recife, Brasil”.

 

Na categoria de Ciências Sociais e Humanas o júri distinguiu a tese “Laboratórios de Paz em territórios de violência: abrindo caminhos para a paz na Colômbia?”, de Miguel Barreto de Sousa Henriques (português), defendida, em 2012, na Universidade de Coimbra.

Na categoria das Ciências Económicas e Empresariais, Oliva Mamia Dourado Martins (brasileira) foi distinguida com a tese “Marketing Social: uma aplicação ao comportamento do aleitamento materno”, defendida em 2012 na Universidade da Beira Interior.

A cerimónia de entrega do prémio, de cinco mil euros para cada vencedor, realizou-se em Lisboa no passado mês de dezembro.

Este prémio científico distingue a melhor dissertação de doutoramento de um aluno oriundo de um País da América Latina, que tenha concluído o 3.º ciclo numa Universidade Portuguesa.

Resumo da tese

Por: UAlg

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.