Castro Marim

Candeeiros da Colina do Revelim de Santo António vandalizados para roubo de cobre

Mais de 40 candeeiros de iluminação do jardim da Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, foram vandalizados, na noite de quarta-feira, alegadamente para roubar fios de cobre.

vandalismo

Esta ação criminosa perpetrada pelos amigos do alheio contra a iluminação pública daquela estrutura militar mandada construir por D. João IV, um dos mais belos elementos do património histórico da vila, está estimada em milhares de euros de prejuízo.

A Câmara Municipal de Castro Marim comunicou o facto às autoridades competentes, com o objetivo de identificar os responsáveis por este crime, que lesa gravemente os cofres da autarquia e destrói um património que é de todos.

A Colina do Revelim de Santo António, com uma localização privilegiada junto à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/ Vila Real de Santo António, foi recentemente objeto de uma intervenção de reabilitação da autoria do arquiteto José Alberto Alegria, que teve por finalidade transformar a colina do Revelim num espaço de lazer e cultura de Castro Marim.

Por: Município de Castro Marim

Categories: Castro Marim, Ocorrências

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.