Desporto

CRISTIANO RONALDO em lágrimas conquista a sua 2.ª Bola de Ouro (com 9 fotos FIFA)

Cristiano Ronaldo acaba de conquistar a sua 2.ª Bola de Ouro da FIFA, atribuída ao melhor jogador do mundo em 2013.

A cerimónia teve lugar esta tarde, em Zurique, na Suiça.

CRISTIANO RONALDO, muito emocionado e de lágrimas nos olhos, referiu: “Obrigado a todos os meus companheiros no Real Madrid e na Seleção e à minha família aqui presente. As pessoas que me conhecem sabem como foi para ganhar esta Bola. Quero agradecer também ao meu empresário (José Mendes), ao meu presidente (Florentino Perez – Real Madrid), a todas as pessoas que estão aqui, também mencionar o nome do Eusébio, e bem, e do Madiba (Nelson Mandela) que também foram importantes para mim, à minha namorada que está aqui presente, à minha mãe e ao meu filho, que está aqui. É a primeira vez que vê o pai receber uma Bola de Ouro. Se me esqueci de alguém, peço desculpa porque é um momento muito emocionante para mim e eu não consigo falar. Obrigado a todos”.

Já no final da cerimónia, em declarações à RTP, Cristiano Ronaldo disse, a propósito da emoção em palco, que “são momentos que não conseguimos explicar. Quando ouvi o meu nome, foi um momento em que senti um orgulho imenso. É muito tempo de dedicação, muito tempo de esforço e muito tempo de sacrifício e ganhar um prémio desta dimensão obviamente que me deixa feliz e ver o meu filho a correr para os meus braços e ver a minha mãe a chorar, senti muita emoção. São emoções naturais, sinceras, as pessoas entenderam a minha mensagem e isso é o mais importante”.

Relativamente ao contributo dos jogos na Seleção para a conquista deste prémio, Cristiano Ronaldo considera que “tanto no meu clube, como na Seleção, tudo é importante. Aquilo que eu mais quero é ajudar tanto o meu clube como a Seleção e tudo ajuda. Acho que todos os golos ajudaram durante todo o ano e por isso acho que fui um justo vencedor. Obviamente que o Messi ou o Ribéry ganhassem também eram justos vencedores”.

Cristiano Ronaldo dedicou este prémio “a todas as pessoas que gostam de mim, ao meu clube, a todos os portugueses que me apoiaram, aos jogadores da Seleção, às pessoas que votaram em mim,à minha família que esteve aqui presente, à minha namorada, ao meu filho  e a todas as pessoas que estiveram sempre ao meu lado nesta caminhada para ganhar a Bola”. Quanto ao Mundial do Brasil, “vou tentar dar o meu melhor. Sabemos que é uma competição que todas as seleções querem ganhar mas eu, como sempre, vou tentar dar o meu melhor e ajudar a Seleção de Portugal”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos: FIFA

Categories: Desporto, Nacional

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.