Algarve

Dora Coelho é a nova Directora Executiva da Associação Turismo do Algarve

Dora Coelho assumiu a Direcção Executiva da Associação Turismo do Algarve no passado dia 9 de Janeiro, após nomeação ratificada durante a primeira reunião da nova Direcção da ATA, ficando assim responsável por conduzir uma equipa de 12 elementos na promoção turística externa da região.

Dora Coelho

Dora Coelho

Com dez anos de experiência profissional acumulada no sector turístico, cinco desses anos foram ligados à promoção enquanto Directora Executiva da APAL, agência de promoção turística de Albufeira, responsável pela definição de estratégias de marketing para a promoção turística do Município de Albufeira.

No último ano Dora Coelho acompanhou Desidério Silva, Presidente do Turismo do Algarve, enquanto Chefe de Gabinete no Gabinete de Apoio Pessoal do Presidente da RTA, função que lhe permitiu acompanhar de perto a promoção turística da região, representando oficialmente o Presidente em diversas ocasiões, apoiando a realização de iniciativas promocionais, coordenando juntamente com o Presidente toda a política de comunicação interna e externa, assegurando o desenvolvimento das Relações Internacionais através da assinatura de protocolos de colaboração e acompanhando as reuniões de Direcção da ATA, situação que lhe permitiu acompanhar de perto o desenrolar da actividade da Associação nos últimos tempos.

No seu curriculum conta-se ainda uma passagem de cinco anos pelo Grupo Petchey Leisure, em Albufeira (Hotéis Clube Praia da Oura, Oura Praia Hotel e Oura-View Beach Club), onde desempenhou funções de relações públicas do grupo, participando em feiras de turismo e certames internacionais, em representação do grupo, entre outras responsabilidades.

«Abracei este este novo desafio altamente motivada para conduzir a estratégia promocional da região de uma forma concertada e em harmonia com todos os parceiros públicos e privados, na certeza de que juntos levaremos a maior região turística do país mais além, conduzindo o Algarve a mais e melhores resultados na captação de turistas, valorizando-o e dando-lhe maior visibilidade nos mercados externos», afirma Dora Coelho.

A nova Directora Executiva da ATA tem 34 anos e é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Alemães pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa tendo por duas vezes desenvolvido a sua formação académica no estrangeiro, na Universidade de Viena, na Áustria num intercâmbio e na Universidade de Frankfurt, na Alemanha, onde efectuou um curso intensivo de alemão.

Dora Coelho vem substituir nesta função Daniel Queirós, que assumiu a Direcção Executiva da ATA durante 7 anos.

Por: ATA

Categorias:Algarve, Turismo

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s