AGENDA

GUIA ALGARVE | FEVEREIRO 2014

MÚSICA:

MÍSIA

DELIKATESSEN CAFÉ CONCERTO – NOVO DISCO

misia_delikatessen

Galardoada em 2012 com o Prémio Amália Rodrigues na categoria “Divulgação Internacional” a carreira de Mísia marca a contemporaneidade do Fado. Foi uma das responsáveis pela revolução no meio do Fado, não só através de textos de poetas contemporâneos, que escreveram especialmente para a sua voz (José Saramago, Agustina Bessa-Luís, Lídia Jorge, Vasco Graça Moura, Hélia Correia, etc.) mas também por criar uma sonoridade própria ao trazer para o fado, instrumentos como o violino, acordeão e o piano.

Data: 1 fevereiro

Local: FARO – Teatro Lethes

Horário: 21h30

Org.: ACTA

T. 289 878 908

CARMINHO

Carminho

Carminho

Nasceu numa família de músicos, sendo a sua mãe, Teresa Siqueira, e o seu irmão, Francisco Andrade, também cantores. Apesar de ter começado a cantar desde criança, só aos 22 anos decidiu fazer carreira musical depois de uma longa viagem pelo mundo que demorou 11 meses e que a ajudou a tomar essa decisão. Diz que não precisou coragem e explica simplesmente que é feliz a cantar o fado.

Data: 1 fevereiro

Local: LAGOA – Auditório Municipal

Horário: 21h30

T. 282 380 452

www.cm-lagoa.pt

DANÇA:

14.º FESTIVAL DE MÚSICA AL-MUTAMID

CHEKARA & MEDIA LUNA FLAMENCA

Este espetáculo será uma fusão dos géneros musicais árabe-andalusí e o flamenco mais tradicional. A música andalusí, ou al-âla, nasceu em Espanha (Córdoba) no século IX como testemunho do diálogo entre o sul de Espanha e o mundo árabe e o norte de África. Chekara é uma das novas referências da música tradicional de Marrocos e já colaborou em inúmeros projetos musicais com nomes consagrados.

Dia 07/02 – Auditório Municipal de Olhão, 21h30

T. 289 710 170 | www.cm-olhao.pt

Dia 08/02 – Centro Cultural de Lagos, 21h30, 10€

T. 282 770 450 | www.cm-lagos.pt

Data: 7 e 8 fevereiro

Local: OLHÃO e LAGOS

Org.: Ibérica Eventos & Espetáculos

www.iberica-eventos.com

TEATRO:

A GRANDE ESTREIA

Sejam bem-vindos ao grandioso, extraordinário, maravilho mundo do espetáculo. Nos bastidores, a encenadora, os atores, o figurinista e o diretor técnico vão dar tudo por tudo para que tenha uma noite inesquecível. Contudo, quando o protagonista de uma peça (completamente inexperiente) é o filho do produtor é caso para dizer que uma grande cunha pode ser meio caminho para um enorme… fracasso.

Data: 15 fevereiro

Local: FARO – Teatro das Figuras

Horário: 21h30

Org.: UAU

T. 289 888 110

www.teatromunicipaldefaro.pt

EXPOSIÇÕES:

EXPOSIÇÃO DA 13.ª CORRIDA FOTOGRÁFICA DE PORTIMÃO

Tal como em edições anteriores, esta iniciativa promoveu um olhar atual e criativo sobre o município de Portimão, o seu património cultural e natural, através da expressão fotográfica, proporcionando simultaneamente o encontro entre os entusiastas e amigos da fotografia, nas suas vertentes digital e subaquática.

Data: Até 27 abril

Local: PORTIMÃO – Museu de Portimão

Horário: Terça das 14h30 às 18h00. Quarta a domingo das 10h00 às 18h00

www.vivaportimao.pt

DESPORTO:

CROSS INTERNACIONAL DAS AMENDOEIRAS EM FLOR

O Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, a mais antiga prova de atletismo realizada no país, regressa aos palcos algarvios com alguns nomes sonantes da modalidade. Serão mais de 600 atletas de 25 países europeus.

Data: 2 fevereiro

Local: ALBUFEIRA – Pista Internacional de Cross das Açoteias

Horário: A partir das 10h00

Org.: Associação de Atletismo do Algarve

T. 289 824 946

www.aaalgarve.pt

ANTEVISÃO (março 2014):

XXI FEIRA DOS ENCHIDOS DA SERRA DE MONCHIQUE

Esta edição tem, à semelhança de anos anteriores, como objetivo principal a divulgação e a comercialização dos enchidos tradicionais de Monchique, realizados a partir do saber-fazer acumulado durante séculos pelas gentes da serra e aperfeiçoado com as mais modernas técnicas de higiene e segurança alimentar.

Data: 1 e 2 março

Local: MONCHIQUE – Heliporto Municipal

Org.: Câmara Municipal de Monchique

T. 282 910 200

www.cm-monchique.pt

CARNAVAL

O Algarve é rico em localidades com fortes tradições de Carnaval. Loulé não foge à regra e, com um dos mais antigos e conhecidos Corsos do País, a cidade enche-se de cor e alegria. O famoso desfile de carros alegóricos, com os usuais cabeçudos, grupos de samba, e muita música, é uma festa de todos para todos. As brincadeiras de sempre e muita animação vão encher as ruas de Loulé!

Data: 4 março

Local: Diversas Localidades

Eventos_Fevereiro

Feiras e Mercados Mensais Fevereiro

Por: RTA

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.