AGENDA

ALTE | Exposição de Fotografia “Pequenas e Grandes Maravilhas da Natureza”

O Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte recebe até ao próximo dia 28 de fevereiro a Exposição de Fotografia “Pequenas e Grandes Maravilhas da Natureza”, de Alexis Morgan, que está a percorrer as localidades do Concelho de Loulé: Quarteira, Almancil, Loulé, Boliqueime, Alte, Ameixial, Tôr, Salir e Querença.

Exposição Alexis - Borboleta Cauda de Andorinha (Papilio machaon)

Exposição Alexis – Borboleta Cauda de Andorinha (Papilio machaon)

Esta mostra fotográfica retrata algumas espécies botânicas e borboletas que se encontram na região.

Alexis Mark Serra Guerreiro Morgan nascido em Londres, Inglaterra, em 1974. Estudou na Escola Profissional de Gestão e Tecnologias Marítimas onde tirou o Curso Profissional de Gestão de Ambiente e Recursos Naturais. Atualmente exerce a profissão de Técnico de Ambiente na Divisão de Ambiente, Transportes e Energia na Camara Municipal de Loulé e trabalha nas Paisagens Protegida Locais da Rocha da Pena e Fonte Benémola, desde 1996. Foi a partir deste ano que ganhou curiosidade pelas plantas que depois se transformou numa paixão, uma paixão que conseguiu reproduzir em fotografia que tal como os seus conhecimentos botânicos foi aperfeiçoando com a passagem dos anos.

Já escreveu artigos sobre botânica na revista Sinal Verde e na Madresilva da Associação de Ambiente Almargem. Participou na elaboração da guia dos “Percurso Pedestres e de BTT no Concelho de Loulé” e no guia “Observar Aves no Concelho de Loulé”.

A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00. A entrada é livre.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.