Foram atribuídos esta manhã, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os prémios referentes ao Concurso de Montras de Natal no Concelho de Loulé, iniciativa promovida pela ACRAL com o apoio do Município de Loulé.
A Livraria Caravana foi a grande vencedora deste concurso, arrecadando o primeiro prémio e uma menção honrosa. A Casa da Bli, a Opticália de Almancil, a Loja das Coisas e a Visão de Prata foram as restantes lojas distinguidas com uma menção honrosa.
Refira-se que esta iniciativa foi mais um passo da ACRAL para a promoção do comércio tradicional no período de Natal, com o objetivo de atrair mais pessoas às baixas comerciais do Concelho. Vítor Guerreiro, presidente da ACRAL, Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, e Lurdes Silva, docente do INUAF, foram os júris deste concurso.
Durante a cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, sublinhou a importância de iniciativas como esta no contexto atual do comércio. “Neste momento o comércio de proximidade tem tantos problemas que, se não fossem iniciativas como esta, as coisas estariam bem piores. Estes são, pois, gestos de resistência de pessoas inconformadas para atrair clientes de forma a que o comércio não morra”, sublinhou o edil.
Vítor Aleixo deixou ainda clara a preocupação do seu executivo para com os problemas dos comerciantes locais e garantiu que, “a seu tempo”, falará com os mesmos sobre alguns dos projetos a desenvolver nesta área.
Já José Leal, responsável pela delegação de Loulé da ACRAL, sublinhou a qualidade das montras, ano após ano, e referiu o facto de esta iniciativa constituir uma “mais-valia já que traz mais vida e mais luz às montras mas também à cidade e ao Concelho”.
Por: Município de Loulé
Categorias:Loulé


