Albufeira

Tomada de Posse da Comissão Política Concelhia do PS

A nova Comissão Política Concelhia do PS Albufeira tomou posse na quinta-feira, dia 16 de janeiro, às 21.30 horas, na sede do partido, com a presença do Presidente da Federação do PS Algarve, António Eusébio.

A nova comissão Política do PS Albufeira, liderada por Ricardo Clemente, eleita com a Moção Política “A Força da Mudança”, tomou posse no passado dia 16 de janeiro e pretende dar um novo fôlego ao PS local. O princípio fundamental que norteia esta Moção Política é o da consciência da necessidade de alterações profundas no meio socioeconómico e do constante acompanhamento que deverá ser dado no decurso dessas mesmas alterações. É indispensável que a estrutura local saiba espelhar a sociedade, não só para poder construir as melhores soluções como também para se afirmar. As soluções constroem-se diariamente no diálogo com as populações. Um partido aberto ao diálogo e à participação é um partido moderno, atual e preocupado.

As últimas eleições autárquicas trouxeram uma nova realidade que o PS deverá acompanhar, contribuindo para que Albufeira consiga emergir de uma profunda crise socioeconómica. Nos últimos anos o município assistiu a uma governação baseada na despesa e gastos descontrolados, sem qualquer definição estratégica, o que trouxe consequências gravosas para os munícipes em geral, traduzindo-se num aumento de impostos e taxas. O PSD no executivo camarário não soube acompanhar a realidade e numa perspetiva eleitoralista limitou-se a gastar os recursos que tinha e os que não tinha, originando uma elevada dívida municipal comprometendo as futuras gerações.
Perante esta realidade é primordial que a atual equipa responsável pela condução do município saiba dar respostas rápidas e concretas na definição de políticas que possam inverter o atual estado.

O sentimento de desconfiança sentido pela população em geral relativamente à classe política é muitas vezes um entrave ao sentimento de união, enaltecendo o individualismo. O PS Albufeira terá também aqui um importante papel na motivação das pessoas, fazer renascer o sentimento pela sua terra e o querer fazê-la crescer, sendo para tal importante a realização de debates e o apoio a novas ideias. Em suma, o PS terá de ouvir as suas gentes e fazer chegar as suas vozes à governação do município. Deverá crescer em cada um de nós, políticos incluídos, o sentimento pela terra, o querer fazer melhor, e isso será um dos pontos fundamentais para inverter a atual situação socioeconómica e ver renascer e crescer o nosso município.

Por: PS Albufeira

Categories: Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.