AGENDA

26.º ANIVERSÁRIO DE ELEVAÇÃO A CIDADE | 1 de fevereiro

No próximo sábado, 1 de fevereiro, Loulé celebra o 26º aniversário de elevação a cidade. Para assinalar a efeméride, a Autarquia realiza um programa de atividades que vão da cultura ao desporto, passando pela área social.

Paços do Concelho de Loulé - foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Paços do Concelho de Loulé – foto Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Pelas 10h00, as Majoretes de Loulé e a Banda Filarmónica “Artistas de Minerva” irão desfilar pelas principais artérias da cidade.

Durante a manhã decorrerão várias atividades desportivas, nomeadamente um Passeio de BTT, demonstração de andebol, ginástica infantil e zumba.

Para as 11h30 está prevista a reabertura do Pólo Museológico dos Frutos Secos. Integrado na Rede Museológica do Concelho de Loulé, este espaço é o testemunho de uma atividade que desempenhou um importante papel social, económico, tecnológico e cultural, sobretudo na freguesia rural de S. Sebastião: cultivo e transformação de frutos secos. A pequena unidade fabril de produção e comercialização de frutos secos, desativada nos anos 90 do século XX, foi adaptada pelo Município de Loulé para fins museológicos e teve a sua inauguração oficial em dezembro de 1998.

À tarde, pelas 17h30, no Salão Nobre dos Paços terá lugar o Fórum Social “A importância das políticas sociais na governação autárquica”, que contará com a presença de representantes das instituições particulares de solidariedade social, agrupamentos escolares, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Conselho Local de Ação Social e Rede Social do Concelho de Loulé.

As celebrações deste aniversário da cidade de Loulé encerram com a performance “Sextas à Solta”, apresentada pela Casa da Cultura de Loulé, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano. Este coletivo voltará a pisar este palco do emblemático, com um espetáculo adaptado ao mesmo e que além de apresentar vários momentos distintos será baseado numa temática bastante atual, pretendendo assim sensibilizar os presentes além de oferecer uma viagem criativa e de reflexão.

Teatro, música, dança, vídeo, poesia, diretamente da Casa da Cultura de Loulé, assinalando o 3º aniversário do projeto “Sextas à Solta” e o começo de um ano importante da história da Casa da Cultura de Loulé, que se espera cheio de atividade e surpresas, nas celebrações do seu 35º Aniversário.

O preço das entradas é de 5 euros.

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.