Faro

FARCUME VAI ATÉ AO BRASIL

O FARCUME: Festival de Curtas-Metragens de Faro, realizado anualmente pela associação “FARO 1540”, vai ter uma extensão no Brasil e será realizada na cidade de Boa Vista no estado de Paraíba.

farcume_brasil

Este projecto surgiu de um conjunto de reuniões que tiveram início em Agosto, aquando da última edição do FARCUME que decorreu recorde-se na Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro, tendo esta ideia sido amadurecida nos últimos meses.

Sob a coordenação do realizador brasileiro Flávio Farias este evento, designado FARCUME Brasil será realizado de 24 a 26 de Abril e procura, tal como a edição portuguesa, dar a conhecer e lançar novos talentos para além de divulgar e promover junto do público os excelentes trabalhos que são realizados nesta área, mas que nem sempre têm a divulgação desejada e merecida.

Para além disso é propósito da organização aliar ao festival a promoção e divulgação dos vinhos portugueses junto do público brasileiro bem como do famoso queijo da paraíba que encontra na cidade de Boa vista uma das suas maiores expressões.

O FARCUME passa assim, a ser um dos maiores festivais luso-brasileiros de cinema, com fortes vantagens no intercâmbio de trabalhos, métodos e saberes entre os realizadores, argumentistas e actores dos dois países, para além de dinamizar a política cultural das cidades envolvidas, envolver as suas identidades e valorizar as suas potencialidades locais.

Por: A Direcção do FARCUME

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.