Algarve

5.º aniversário do Comando Territorial da GNR de Faro

Comemorou-se esta quarta-feira, dia 29 de Janeiro, o Centenário da instalação da primeira força da Guarda Nacional Republicana no Algarve e o 5.º Aniversário da criação do Comando Territorial de Faro.

A celebração, evocativa da instalação da 1.ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, em 1914, foi presidida pelo Comandante do Comando Operacional da Guarda Nacional Republicana, Major-General Agostinho Dias da Costa, assumindo-se este acontecimento, uma vez mais, como uma efeméride de elevado significado regional.

A comemoração incluiu a Cerimónia Militar Principal, organizada no Quartel do Comando de Faro e assinalada em todos os quartéis do Algarve, onde se procedeu à imposição de condecorações a militares, tendo as Forças em parada evidenciado o habitual brilho e aprumo, revelando profunda postura e correção.

O Coronel Silva Gomes, Comandante do Comando Territorial de Faro, vincou na sua alocução os tempos de mudança social acelerada que vivemos, patenteando que o papel da Guarda Nacional Republicana se torna cada vez mais importante na defesa dos interesses, das necessidades, das aspirações e dos anseios das populações.

Prosseguiu evidenciando que este Comando Territorial continuará a contribuir para um desempenho de excelência desta Instituição, numa área de acção com características particularmente exigentes, como é o Algarve.

Referiu ainda o Coronel Silva Gomes que a contenção financeira que vivemos aumenta ainda mais o nível de exigência e de empenhamento dos militares desta Instituição, exigindo dedicação e imaginação para resolver os problemas com que diariamente continuaremos a ser confrontados, por forma a fazer mais e melhor mesmo com meios mais condicionados, porque a isso nos obriga a segurança, o sossego e a tranquilidade das populações, o interesse público e o bom nome da Guarda Nacional Republicana.

O Coronel Silva Gomes terminou exaltando o esforço e dedicação dos seus militares, com a garantia de que tudo continuará a fazer para trazer a segurança e proteção social às populações.

Por: GNR – Comando Territorial de Faro

Categories: Algarve, Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.