Loulé

Apresentação do programa das comemorações do 35.º aniversário da Casa da Cultura de Loulé

Celebrando em Abril do corrente ano o seu 35.º aniversário, a Casa da Cultura de Loulé realizou no passado Sábado, dia 25/01/2014, pelas 17 horas nas suas instalações, o evento de apresentação do programa das comemorações do seu 35.º aniversário.

Este evento contou com a presença de cerca de 70 pessoas que lotaram o espaço disponível para o evento. Das várias pessoas presentes, destacamos as presenças institucionais da Directora Regional da Cultura do Algarve, a Dr.ª Alexandra Gonçalves, a Chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Loulé, a Dr.ª Dália Paulo e o Presidente da Junta de Freguesia de São Clemente, Carlos Filipe, os quais sublinharam a vitalidade e o importante papel que a Casa da Cultura tem tido ao longo destes últimos 35 anos, como agente criador e difusor da cultura louletana, algarvia e nacional.

O evento foi caracterizado por vários momentos artísticos, com especial destaque para o teatro, poesia, dança e a música, onde atuaram alguns dos artistas que ao longo do tempo têm contribuído bastante para a criação e difusão da Cultura e Artes no concelho de Loulé bem como para a própria longevidade da Casa da Cultura.

O evento terminou com a intervenção da Vice-Presidente da Casa da Cultura (Susana Viegas) que sublinhou que “mais do que organizar conteúdos para espectadores passivos a CCL é um espaço onde as pessoas criam cultura desde 1979”.

Por: A Direcção da Casa da Cultura de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.