Disputou-se nos dias 1 e 2 de fevereiro no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, os Campeonatos Nacionais de Equipas Mistas nos escalões de Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19.
A equipa algarvia da ACD da Che Lagoense era a única equipa nacional presente em todas as frentes, conseguindo mesmo a proeza, de chegar à final em todos os escalões e obter o título nacional em três deles e no outro conseguir o título de vice campeã nacional.
No escalão de sub 13 a equipa do Parchal venceu todos os jogos por 3- 2, primeiro o Clube Desportivo da Costa do Sol, depois o clube Fãs de Badminton de Gaia, no domingo venceu o Movimento Desportivo das Caldas da Rainha e no jogo final, o colégio Amor de Deus, conseguindo assim arrecadar o título de Campeã Nacional.
Em sub17 a ACD da Che Lagoense venceu no sábado o seu grupo derrotando a Escola Secundária Matias de Aires por 4 – 1, o clube Desportivo da Costa do Sol também por 4 – 1 e o Académica de Espinho igualmente por 4 – 1.
No domingo a equipa Parchalense encontrou na final o Clube Académico de Odivelas e voltou a vencer por 4 – 1, obtendo de forma clara, o título de Campeã Nacional.
No escalão de Sub19 a equipa do concelho de Lagoa iniciou a prova vencendo os Fãs de Badminton de Gaia por 5 – 0 para no segundo jogo derrotar o SimPorto Salvo, também por 5 – 0 e finalmente, no jogo decisivo do grupo, derrotar a Associação Académica de Coimbra por 4 – 1, garantindo a vitória do grupo.
No domingo, na final, a ACD da Che Lagoense encontrou pela frente o NGD – Nova Semente e venceu por claros 5 – 0, garantindo o título de Campeã Nacional.
Em Sub 15 a equipa Parchalense que venceu o seu grupo fiando à frente do NGD, CAD e A.A.C. viria a encontrar pela frente na final a Equipa do Famalicence Atélico Clube e acabou por peder por 3 – 1, conseguindo assim o título de Vice Campeã Nacional.
As equipas Campeãs Nacionais forma constituídas por:
Sub 13: António Neves, João Chang, Helena Sousa, Júlia Hilário, David Duarte, Nara Silva, Daniel Duarte, Pedro Martins, David Silva e João Arez.
Sub 17: Ricardo Silva, Mariana Chang, Beatriz Cristina, Roberto Fortes, Carlos Silva e Maria Sadovski.
Sub 19: Miguel Rocha, Daniela Conceição, Mariana Araújo, João Santos e André Simão.
E a Equipa Vice campeã Nacional em Sub 15: Ruben Figueiredo, Mariana Leite, Lúcio Mariguesa, Pedro Martins, Margarida chalupa, Andreia Agostinho e Francisco Patrício.
Os treinadores das equipas campeãs nacionais e vice campeã foram: António Pinto Leite e Dalila Belém.
Com estes resultados a equipa da ACD da Che Lagoense nos escalões não seniores, das 8 provas coletivas disputadas entre os dias 25 / 26 de janeiro e 1 / 2 de fevereiro venceu 6 e nas outras 2 foi vice campeã nacional, conseguindo assim sozinha 75% dos títulos coletivos em disputa.
Por: CHE Lagoense