O Benfica foi ontem segundo classificado na prova masculina da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, com Rui Pedro Silva a ser o melhor português, concluindo a prova na quarta posição.
Numa prova que decorreu em simultâneo com o Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, na Aldeia das Açoteias, Albufeira, os “encarnados” somaram 37 pontos e foram apenas superados pelos espanhóis do Atletismo Bikila, que renovaram o título, com o turco Istambul BBSK a ser terceiro.
Rui Pedro Silva, na quarta posição, foi individualmente o melhor do Benfica, que colocou os seus quatro atletas nos 12 primeiros classificados – José Moreira foi 10.º, Ricardo Ribas 11.º e Alberto Paulo 12.º.
Ana Oliveira destaca “espetacular” segundo lugar só com atletas portugueses
A coordenadora da secção de atletismo do Benfica destacou hoje a “espetacular” prestação na Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, nomeadamente o segundo lugar em seniores masculinos apenas com o contributo de atletas portugueses.
“Conseguimos um espetacular segundo lugar em seniores masculinos, só com atletas portugueses. Tem sido uma aposta nossa, lutar com as armas que temos”, disse Ana Oliveira.
O Benfica foi segundo classificado na prova masculina da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, disputada na pista das Açoteias, em Albufeira, e a nível individual Rui Pedro Silva foi o melhor português, no quarto lugar.
Por: Lusa




