Albufeira

Benfica vice-campeão europeu de corta mato na Pista das Açoteias

O Benfica foi ontem segundo classificado na prova masculina da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, com Rui Pedro Silva a ser o melhor português, concluindo a prova na quarta posição.

Numa prova que decorreu em simultâneo com o Crosse Internacional das Amendoeiras em Flor, na Aldeia das Açoteias, Albufeira, os “encarnados” somaram 37 pontos e foram apenas superados pelos espanhóis do Atletismo Bikila, que renovaram o título, com o turco Istambul BBSK a ser terceiro.

Rui Pedro Silva, na quarta posição, foi individualmente o melhor do Benfica, que colocou os seus quatro atletas nos 12 primeiros classificados – José Moreira foi 10.º, Ricardo Ribas 11.º e Alberto Paulo 12.º.

Ana Oliveira destaca “espetacular” segundo lugar só com atletas portugueses

A coordenadora da secção de atletismo do Benfica destacou hoje a “espetacular” prestação na Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, nomeadamente o segundo lugar em seniores masculinos apenas com o contributo de atletas portugueses.

“Conseguimos um espetacular segundo lugar em seniores masculinos, só com atletas portugueses. Tem sido uma aposta nossa, lutar com as armas que temos”, disse Ana Oliveira.

O Benfica foi segundo classificado na prova masculina da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato, disputada na pista das Açoteias, em Albufeira, e a nível individual Rui Pedro Silva foi o melhor português, no quarto lugar.

Por: Lusa

Categories: Albufeira, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.