AGENDA

Peace Run e Tocha da Paz | 25 de fevereiro

Numa iniciativa da Eurocidade do Guadiana, a Escola EB 2,3 de Castro Marim, dia 25 de fevereiro, pelas 16.30 horas, acolhe mais de uma dezena de corredores internacionais da «Peace Run», que transportam a Tocha da Paz. Os atletas serão recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Francisco Amaral, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Dr. José Manuel Nunes e pelos alunos do concelho.

Visita da Peace Run à Eurocidade do Guadiana

Visita da Peace Run à Eurocidade do Guadiana

A passagem dos corredores da «Peace Run» pela vila de Castro Marim tem por finalidade dar a conhecer este projeto de cariz desportivo à escala mundial, que perfilha os valores da paz, da amizade e da tolerância entre os povos.

Os atletas da «Peace Run», vindos de Faro, entram em Castro Marim pela Estrada Municipal 125-6, em direção à Escola EB.2,3, seguindo depois pela Estrada Nacional 122, em direção a Vila Real de Santo António.

A «Peace Run» é a maior corrida mundial de estafeta que transporta uma Tocha pela Paz Internacional, foi fundada em 1987, tendo percorrido mais de 150 países, onde equipas de atletas internacionais correram mais de 500 mil quilómetros, transmitindo a mensagem: «A harmonia começa em mim” a qual já inspirou milhões de pessoas em todo o mundo.

Os atletas que transportam a Tocha da Paz vão estar em Portugal, de 21 a 26 de fevereiro, ligando Lisboa a Vila Real de Santo António.

Por: Município de Castro Marim

Categories: AGENDA, Castro Marim, Desporto

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.