Desporto

Volta ao Algarve em bicicleta no Autódromo Internacional do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve foi, mais uma vez, palco de passagem da Volta ao Algarve em bicicleta. Nesta 40.ª Volta, foi aqui decidida a primeira meta volante desta segunda etapa cujos primeiros três classificados foram: Arnaud Demare (Equipa FDJ.fr), Florian Senechal (Equipa Cofidis, Solutions Credits) e Alexandre Pichot (Equipa Team Europcar).

Para além destes e muitos outros ciclistas, recebemos o nosso campeão mundial Rui Costa da equipa Lampre-Merida, que se encontra em segundo lugar da classificação geral.

A etapa mais longa da competição, com 196 quilómetros, contou com a participação de 20 equipas que depois de rolarem pelo asfalto do AIA seguiram caminho até Monchique. O traçado, com algumas características, contempla dois prémios de montanha de terceira categoria, obrigando um bom posicionamento dos favoritos à camisola amarela, nesta que é a mais exigente.

A 40.ª Volta ao Algarve em bicicleta, que termina no dia 23 de Fevereiro, trouxe a Portugal um pelotão de alto nível internacional onde estão presentes oito equipas do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo: Belkin, Europcar, FDJ.fr, Katusha, Lampre-Merida, Movistar, Omega Pharma-QuickStep e Tinkoff-Saxo.

O AIA deseja boa sorte a todos e agradece a visita!

Por: AIA

Categories: Desporto, Portimão

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.