Desporto

Autarquia congratula-se com vitória do BTT LOULÉ/BPI no Troféu de Abertura da Taça de Portugal 2014

A Câmara Municipal de Loulé manifesta a sua satisfação por mais uma conquista do BTT Loulé/BPI. O clube de Loulé conquistou, por equipas, o troféu de abertura da Taça de Portugal 2014 de Orientação em BTT: XIV O-BTT do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (N.A.D.A.), realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Concelho de Pombal.

tp1_oribtt

Com a participação de centena e meia de atletas de vários pontos do país, o troféu foi constituído por uma prova de distância longa e uma prova de distância média, em que a equipa do BTT Loulé levou a melhor sobre os adversários.

No que diz respeito à competição, para além da vitória coletiva, os jovens atletas do BTT Loulé/BPI, apadrinhados pelo novo diretor técnico do O-BTT, Cláudio Santos, tiveram uma estreia feliz, alcançando lugares de evidência na classificativa geral e contribuíram decisivamente para o clube algarvio conquistar o primeiro troféu coletivo da nova época que se inicia. Destacaram-se Carolina Ventura 2ª e Sofia Gomes 3ª, em D15; Duarte Lourenço 1º, em H15; Filipe Francisco 1º e Tiago Silva 3º, em H17; Duarte Sousa 1º, em H20; Ângelo Marques 3º, em H21A; Rita Gomes 3ª, em DElites; e Margarida Correia 3ª, em D40.

Para a Autarquia de Loulé, o trabalho que o Clube BTT Terra de Loulé realiza diariamente com os seus atletas tem sido compensado com os inúmeros títulos conquistados ao longo dos anos, o que constitui um enorme orgulho para o Concelho que representa. Este é, de resto, o maior clube de ciclismo do país e uma das maiores escolas da modalidade na Europa.

Por: Município de Loulé

Categories: Desporto, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.