Desporto

Torneio Internacional de Ténis Circuito ITF – Futures 2 – Loulé 2014

Decorreu entre os dias 8 e 16 de Fevereiro a quarta edição do Torneio Internacional de Ténis – Futures 2, em Loulé, um torneio internacional que traz ao concelho de Loulé mais de 160 atletas de nível mundial, inserido no circuito ITF (International Tennis Federation).

Apesar do mau tempo verificado durante aquela semana, que em muito condicionou a normal realização dos jogos, a organização com todo o seu empenho e em colaboração estreita com a ITF, conseguiu que o evento tivesse sido um sucesso, com dias de intensa competição entre profissionais posicionados nos 500 melhores tenistas mundiais.

Com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais, dos quais se destacam Frederico Gil, Frederico Silva, João Domingues e Gaspar Murta, a vitória viria a pertencer ao russo Stanislav Vovk, que depois de bater na meia final o britânico Oliver Golding por 1/6, 7/5 e 6/2, num jogo verdadeiramente espectacular, acabaria no duelo final, também este extremamente disputado, por vencer o espanhol Arauzo-Martinez com um duplo 7/6 e 7/6.

O Clube de Ténis de Loulé e todos aqueles que estiveram envolvidos no evento, desde: organização, Câmara Municipal de Loulé, Região de Turismo do Algarve, Federação Portuguesa de Ténis, Associação de Ténis do Algarve, Juntas de freguesia de São Clemente e São Sebastião, Hotel LouléJardim, Dom Fernando, Ideia Publicidade, VideoContraste, Untapped Events, Crionet, Nice Trip, LouléCópia, OléPizza, Reis do Pão, Mundo do Vinho, atletas, árbitros, fisioterapeuta, entre outros, estão assim de parabéns, estando já a preparar a quinta edição da prova para o próximo ano, coincidindo com o facto de Loulé vir a ser a Cidade Europeia do Desporto em 2015.

Por: Lina Assis Lopes – UNTAPPED EVENTS, Ltd 

Categorias:Desporto, Loulé

PlanetAlgarve