Algarve

JS Algarve elege Secretariado Regional

Reuniu em Tavira, no passado dia 8 de março, a Comissão Política Regional do Algarve da Juventude Socialista, deste novo mandato liderado por José Cardoso.

Filipe Baptista, José Cardoso e Guida Jesus na reunião da Comissão Política Regional da JS Algarve, em Tavira

Filipe Baptista, José Cardoso e Guida Jesus na reunião da Comissão Política Regional da JS Algarve, em Tavira

Desta reunião, daquele que é o órgão máximo entre Convenções Regionais saiu a eleição da mesa da Comissão Politica e o Secretariado Regional da estrutura. Completa-se assim o processo eleitoral dos novos órgãos da JS Algarve, que teve início com a XII Convenção Regional, realizada na cidade de Quarteira em Dezembro.

Do Secretariado fazem parte: Hélder Semedo (Loulé); Joel Belchior (Silves); Raquel Faustino (Olhão); Ricardo Mariano (Faro); Guilherme Portada (Faro); Cristiana Vieira (Tavira); Marco Calapés (Monchique); Ricardo Calé (Olhão); Luciana Fonseca (Portimão), Bruno Alves (Olhão); André Teixeira (Faro); Ana Cruz (Vila do Bispo); Fábio Formigo (Faro); Vítor Jesus (Silves). É de destacar ainda a eleição de Joel Gomes e Filipe Baptista para mesa da Comissão Politica, presidida por Guida Jesus.

Na ordem do dia esteve a análise da situação política, onde os jovens socialistas discutiram os problemas da região, com foco para as questões da educação, do emprego e necessidade de afirmação da região no contexto político nacional.

Conscientes do papel das autarquias na promoção de políticas de proximidade que potenciem a qualidade de vida dos algarvios, os jovens socialistas vão organizar um encontro de jovens autarcas eleitos para definir e desenhar propostas para a região.

No âmbito das Eleições Europeias, a JS estará na rua para debater a Europa, e alertar para a necessidade de a Europa mudar de Rumo. É necessária uma Europa que regule e combata os crimes do Sistema Financeiro, uma Europa interessada em resolver o problema do desemprego jovem e uma Europa mais solidária, que valorize os estados pela diferença e que promova uma verdadeira convergência social e económica, para melhorar a vida dos cidadãos europeus. A Europa que sustenta e promove as políticas deste governo tem que ser combatida, nem que para isso tenhamos que levar Abril à Europa. Os Jovens socialistas não vão deixar cair o sonho Europeu, e isso passa também por sensibilizar para a importância de lutar por uma Democracia Europeia mais justa e mais profunda.

Numa altura em que se aproxima a celebração dos 40 anos do 25 de Abril, a Juventude Socialista está a preparar também uma iniciativa para celebrar esta data, com o objetivo de despertar consciências.

Por: JS Algarve | Comunicação

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.