AGENDA

“Atelier para Jovens Compositores” promovido pela Orquestra Clássica do Sul com participação de candidatos de 7 nacionalidades

A Orquestra Clássica do Sul (OCS) promove nos próximos dias 25 e 26 de março, no Grande Auditório de Gambelas na Universidade do Algarve, em Faro, o I Atelier para Jovens Compositores, organização que já tinha levado a cabo em três edições anteriores durante a sua existência enquanto Orquestra do Algarve. Este projeto conta com a orientação do compositor António Pinho Vargas, compositor associado da OCS, e foi pensado para dar a conhecer o trabalho de compositores em início de carreira.

Na primeira fase do concurso, foram selecionados doze compositores de sete nacionalidades diferentes: Diogo Ribeiro, Nuno Moura, Sofia Sousa Rocha e Victor Palma, de Portugal; Elvira Muratore, de Itália; Ginés Martinez Vera, de Espanha; Jelena Dabic, da Sérvia; Kazunori Tarumi e Shoichi Yabuta, do Japão; Natan Ourives e Samuel Kraehenbuehl, do Brasil; e Paolo Tablio Sagua, do Chile são os selecionados para participar nesta iniciativa. Embora inicialmente estivesse previsto escolher apenas oito candidatos, a qualidade das candidaturas recebidas vários pontos do mundo levou ao alargamento do número de compositores participantes.

As obras propostas serão interpretadas pela OCS, em ensaios abertos ao público dirigidos pelo diretor artístico e maestro titular Cesário Costa.

Numa segunda fase, serão escolhidas duas obras para serem estreadas nas temporadas 2014-2015 da OCS.

Por: Carina Santos – Relações Públicas | Comunicação da OCS

Categories: AGENDA, Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.