Portimão

Semana da Leitura envolve escritores locais e comunidade escolar | até 26 de março

São três os escritores ligados a Portimão que participam na Semana da Leitura promovida pela Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes entre 17 e 26 de março, numa colaboração com as bibliotecas escolares do concelho.

Pedro Teixeira Neves participando na Semana da Leitura - Arquivo CMP_Filipe da Palma

Pedro Teixeira Neves participando na Semana da Leitura – Arquivo CMP_Filipe da Palma

Esta iniciativa de promoção do livro e da leitura conta com as participações de Diana Nicolau, Pedro Teixeira Neves e Patrícia Correia, autora nascida em Portimão e que ao longo da semana em curso estará à conversa com as crianças dos jardins de Infância da Coca-Maravilhas, Chão Donas, Estrada Alvor, Pedra Mourinha, Fojo e Alvor.

O encontro insere-se no projeto “As Histórias da Catita” e visa promover o livro desde a infância, uma vez que as crianças que ouvem contar histórias a partir de tenra idade interiorizam um mundo de enredos, personagens, situações, problemas e soluções, que lhes proporciona um importante enriquecimento pessoal e contribui para a formação de estruturas mentais capazes de permitir uma melhor compreensão tanto das histórias escritas, como os acontecimentos do seu quotidiano.

Também durante esta semana, Pedro Teixeira Neves tem encontro marcado com os alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos, no âmbito do projeto “Um escritor na Biblioteca Escolar”, que pretende promover o estudo e a divulgação da obra de um autor selecionado no início de cada ano letivo, envolvendo estudantes, professores, biblioteca escolar e comunidade educativa.

O estudo da obra deste escritor, natural de Lisboa mas que fez os estudos preparatórios e secundários em Portimão, foi integrado nas atividades da escola/biblioteca para o presente ano letivo, culminando o projeto com este encontro, que abrange as EB 1 Pontal, EB1 Coca Maravilhas, EB 1 Vendas, EB 1Chão das Donas, EB1 Pedra Mourinha, EB1 Alvor, EB1 Montes de Alvor, EB1 Mexilhoeira Grande, EB1 Figueira, EB1 Major David Neto e as escolas dos 2.º e 3.º ciclos D. Martinho Castelo Branco, Prof. José Buísel e Eng.º Nuno Mergulhão.

Por fim, a escritora Diana Nicolau, nascida em Portimão, vai apresentar o seu livro “O Colibri Mágico” nos dias 24, 25 e 26 de março junto das crianças dos Jardins de Infância das Vendas, Quatro Estradas, Montes de Alvor, Pontal, Figueira e  Mexilhoeira Grande.

Por: Município de Portimão

Categorias:Portimão

PlanetAlgarve

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s