AGENDA

Obras de repavimentação | Corte de Trânsito na Rua Nossa Senhora de Fátima/Serradinho | de 31 de março a 12 de abril

A Câmara Municipal de Loulé vai proceder ao corte total da circulação rodoviária na Rua Nossa Senhora de Fátima/Serradinho, em duas fases, no período de 31 de março a 12 de abril.

lc_louleconcelho

Numa primeira fase (de 31 de março a 5 de abril), a circulação estará interdita entre a Avenida 25 de Abril e o entroncamento da Rua Francisco Palermo de Aragão. Posteriormente (de 7 a 12 de abril), o trânsito estará cortado entre o entroncamento da Rua Francisco Palermo de Aragão a Travessa João Lúcio (cruzamento não incluído).

No decurso da primeira fase do corte de trânsito, a alternativa de acesso ao Terminal Rodoviário será através da Circular de Loulé (troço norte). Provisoriamente será permitida a descida do troço norte da Rua de Portugal, o que irá permitir a viragem de autocarros para a Rua do Serradinho.

Quando se proceder ao corte da segunda fase, será proibida a subida de trânsito pela Rua de Portugal, proveniente do Largo Bernardo Lopes, voltando o troço norte desta rua a ter um só sentido. Os autocarros com destino a Quarteira/Boliqueime, durante a semana de 7 a 12 de abril, irão circular pela Praça da República e a paragem adjacente à escola do Serradinho passará para o Largo de S. Francisco.

Em ambas as fases, será sempre permitida a circulação em situações de emergência, para cargas, descargas e acessos a garagens, embora nos dois últimos casos essa circulação possa estar sujeita a demoras.

Refira-se que este corte de trânsito surge em virtude da obra de repavimentação que irá decorrer nas Ruas Nossa Senhora de Fátima e do Serradinho (troço nascente), com carácter urgente e importante já que esta é uma via com elevado tráfego diário. Pretende-se fazer uma intervenção nas faixas de rodagem destas artérias, substituição de grelhas de sumidouros, caixas de visita e ramais domiciliários.

Esta empreitada permitirá aumentar a segurança na circulação, tanto pedonal como automóvel, uma vez que também será remodelada a sinalização horizontal existente. O rebaixamento de passadeiras irá melhorar as condições de acessibilidade e mobilidade da zona.

A Autarquia pede a compreensão de todos os transeuntes e automobilistas para eventuais incómodos causados!

Por: Município de Loulé

Categories: AGENDA, Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.