AGENDA

Ciclo Loulé Clássico com apresentação inédita de “La Vera Constanza” | 12 de abril

A Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé apresentam o segundo concerto integrado no Ciclo “Loulé Clássico”, no próximo dia 12 de abril, pelas 21h30, no Cineteatro Louletano. Este trata-se de um conjunto de concertos inédito, com música de grandes compositores do clássico ao contemporâneo, que irão acompanhar o público de fevereiro a dezembro, em meses alternados.

cartaz

Neste concerto, o programa conta com obras de Chabrier, com “Habanera” e “Larghetto para trompa e orquestra”, esta última com a participação do solista Todd Sheldrick, que irá também interpretar o “Rondó K.371” de Mozart. Em grande destaque estará a execução de “La Vera Constanza” de Jerónimo Francisco de Lima, apresentação que está enquadrada na missão de divulgação da música portuguesa que a OCS abraçou esta temporada, com a recuperação de obras orquestrais de compositores portugueses. “La Vera Constanza”, arquivada na biblioteca do Paço Ducal de Vila Viçosa, é datada de 1785 e consta como parte do reportório operístico de Jerónimo Francisco de Lima. Rui Pinheiro, maestro convidado, dirige ainda a Sinfonia Nº104 de Haydn, também conhecida como “Londres”.

Maestro Rui Pinheiro

Maestro Rui Pinheiro

Estes concertos são de entrada paga, com o bilhete de preço único (por concerto) de 8€. Mais informações e reservas através dos contactos telefónicos 289 400 820 ou 289 414 604.

Por: Carina Santos – Relações Públicas | Comunicação | OCS

Categorias:AGENDA, Loulé

PlanetAlgarve