Loulé

“Proteção Civil Somos Nós”: Autarquia de Loulé sensibiliza alunos

No decorrer deste ano letivo (2013/2014) a Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, levou a cabo a ação de sensibilização “Proteção Civil somos Nós”, que foi dirigida a todos os alunos que frequentam o 3.º ciclo dos agrupamentos de escolas do Concelho de Loulé, num total de 2204 alunos, uma iniciativa que teve um balanço bastante positivo.

Ação de sensibilização na Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres - Quarteira

Ação de sensibilização na Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres – Quarteira

Estas ações estão enquadradas nos projetos anuais do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, e que de acordo com as suas competências no âmbito de prevenção e segurança, desempenham um dos objetivos principais, a sensibilização das várias comunidades, fomentando uma educação de autoproteção com o intuito de desenvolver a valorização e interesse por estas temáticas, para que os jovens de hoje se tornem adultos conscientes dos riscos existentes no seu quotidiano.

Nesta ação, dos vários assuntos abordados foi valorizada a importância da operacionalização do Plano Familiar de Emergência e da existência do kit de Emergência para que situações excecionais possam ser minimizadas e/ou precavidas. No final das sessões foi entregue um folheto com os conteúdos abordados.

Por: Município de Loulé

Categories: Loulé

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.