Algarve

Campanha da SOS Algarve Animals esterilizou 220 cães e gatos

A SOS Algarve Animals promoveu uma campanha de esterilização de cães e gatos. No toal, foram esterilizados 220 animais. As resposáveis da associação deixaram imagens e uma mensagem de agradecimento no Facebook, em Inglês, que o PlanetAlgarve apresenta numa tradução de Jorge Matos Dias:

Temos de agradecer às muitas pessoas maravilhosas que tornaram possível a nossa campanha de esterilização de abril. A todos, patrocinadores, voluntários, os veterinários, as pessoas que nos trouxeram os animais: Obrigado pela vossa ajuda incrível a todos os animais do Algarve, tornando possível esterilizar 220 cães e gatos. 190 destes animais eram do sexo feminino. Uma primeira ninhada tem em média 8 cachorrinhos ou gatinhos. Isso significa 1520 cachorrinhos e gatinhos indesejados a menos.

A triste realidade é que existem muito mais cachorros e gatinhos nascidos em Portugal do que casas para serem encontrados. A esterilização é a única maneira para melhorar a vida de todos os animais em Portugal. Os nossos primeiros e maiores agradecimentos ao TH, nosso maravilhoso parceiro alemão e o seu patrocínio desta campanha, que agradecemos verdadeiramente, o que tornou possível a campanha. Enviaram 3 veteranos alemães, 4 membros da sua organização e, é claro, a Dr.ª Anna, a Dr.ª Anya e o Andre. É a sua ajuda, os seus contatos, o seu dinheiro, tempo e idéias que tornaram isto possível e trouxeram um trabalho tremendamente importante. O nosso próximo agradecimento à Clínica Veterinária Torrejao e à Clínica Veterinária Perra, que nos ajudaram a organizar e ofereceram muita ajuda e apoio, muito acima do seu dever, no sentido de ajudar os animais do Algarve (todos os animais). Também pensamos que são veterinários incríveis… então, se você estiver procurando por um veterinário, por favor utilize os seus serviços. Eles são os melhores e os mais atenciosos.

Um agradecimento também ao Merry Legs Pet Hotel pelo seu apoio incrível e ao Birch Photography pela sua visita e pelas suas fotografias. Um agradecimento especial a June Barnard, da Algarve Kitchen Angels pelo catering dos nossos almoços deliciosos e ao restaurante Don Camillo, à Casa Sports Bar e ao restaurante do Nuno pelos almoços e jantares. Agora para os nossos voluntários… todos têm trabalhado incrivelmente duro. Foram 4 dias agitados, de manhã à noite, mas teria sido impossível ter feito isso sem a sua ajuda. Então, um enorme obrigado a Melanie, Laura, Cal, Sam, Nicola, Stacey, Helena, Tatyana, Frytia e Karin, da nossa parte, de todos os animais, um grande abraço paraa todos. E por último mas não menos importante, a todos os que nos trouxeram os animais. Para as organizações, para os proprietários, para os vizinhos, para os motoristas. Veja  se o seu próprio animal está a ser ajudado ou não… é você quem nos trouxe os animais, você que apanhou os animais, que educou sobre a importância da esterilização. É só quando trabalhamos juntos que seremos capazes de melhorar a vida dos animais em Portugal. 220 animais estão agora esterilizados mas tivemos de recusar ainda mais e os pedidos de ajuda continuam a chegar. Esses gatos e cães continuam sem serem esterilizados, acrescendo o problema dos animais abandonados e indesejados do Algarve.

O nosso maior desejo é ter mais uma campanha semelhante, muito em breve. Mas para que isso seja possível, precisamos angariar 4000 euros. Você pode ajudar? Cada cêntimo conta. Pouco a pouco vamos fazer isto possível. Por favor, considere um patrocínio ou uma doação. As doações podem ser feitas por Paypal (visite sosalgarveanimals.com) ou por transferência bancária:

Animal Aid Associação Protetora dos Animais

SOS Algarve Animals

NIPC: 510205372

Barclays Bank, Almancil Portugal

IBAN: PT50 0032 0188 00203 51862785

SWIFT: BARCPTPL

Obrigado. Laura, Ginie e a equipa da SOS Algarve Animals.

Categories: Algarve

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.