Faro

PSD Faro congratula-se com visto do Tribunal de Contas ao PAEL

Tribunal de Contas visa PAEL

psd_faro

1. O PSD Faro vem congratular-se com o visto do Tribunal de Contas (TC) ontem divulgado, que permite ao Município de Faro aceder ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), no valor de 16.710.899,55€ para regularização de dívidas assumidas antes de 2012.

2. Nesta ocasião, é essencial enaltecer a postura de centenas de fornecedores, associações e Juntas de Freguesia que durante todo este tempo souberam compreender a situação e mantiveram a confiança na Autarquia e na solução proposta pelo Executivo apoiado pelo PSD, agora aprovada pelo TC.

3. Esta operação vem fortalecer o nosso tecido económico e social, constituindo por isso um importante contributo para a dinamização da economia de Faro. Com isto nasce uma nova esperança na revitalização económica que alguns indícios já demonstram que se encontra em marcha no nosso concelho.

4. Devemos ainda reconhecer que tem sido inequívoca a preocupação do Executivo em sanear financeiramente o Município e pagar as dívidas da Autarquia, assumidas quase todas elas em gestões anteriores a 2009. Enquanto uns teimavam em não resolver os problemas financeiros no seu devido tempo, empurrando-os com a barriga, ficou para esta coligação a difícil tarefa de resolver aquilo que, em Faro, ninguém quis tratar durante anos.

5. Vêm agora os socialistas lançar poeira para os olhos dos Farenses, criticando o atraso com que recebemos este visto, esquecendo a situação de completo caos em que deixaram as finanças do Município, que tanto tempo e trabalho têm exigido para arrumar. Os fornecedores, juntas e associações que durante anos desesperaram pelos seus pagamentos sabem agora que não é aos socialistas de Faro que podem agradecer a restituição das verbas que lhes são devidas, já que o PS nunca votou favoravelmente o PAEL, preferindo sempre a abstenção.

8. Louvando o desfecho positivo para o Concelho, o PSD lembra finalmente a receita que nos trouxe até aqui, fazendo votos de que se mantenha no dia-a-dia de quem tem a alta responsabilidade de gerir os destinos do Município: honrar os compromissos e continuar a cuidar de Faro.

Por: PSD Faro

Categories: Faro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.