AGENDA

Reitor da Universidade do Algarve visita Albufeira | 15 de abril

O Reitor da Universidade do Algarve continua o seu périplo, visitando amanhã, dia 15 de abril, Albufeira, o concelho mais turístico da região.

António Branco

António Branco – Reitor da Universidade do Algarve

António Branco será recebido, às 9h30, nos Paços do Concelho, pelo presidente Carlos Silva e Sousa, onde se reunirá com o Executivo Municipal e com o Presidente da Assembleia Municipal.

A partir das 10h30 está programada uma visita às instalações do projeto En’Contato. Este projeto, criado pela Santa Casa da Misericórdia, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira, a Segurança Social e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, no âmbito do programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social, é destinado a pessoas e famílias carenciadas e pretende desenvolver atividades que contribuam para o aumento da empregabilidade e para o combate de situações críticas de pobreza do concelho de Albufeira. Durante esta visita, Patrícia Seromenho, Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, irá apresentar as diversas valências da instituição.

De seguida, às 11h30, o Reitor irá visitar o Hospital Particular de Albufeira, seguindo-se o Hotel Epic Sana, na Praia da Falésia.

Da parte da tarde, às 15h00, a equipa reitoral começará por visitar um dos parques temáticos mais famosos do país, o Zoomarine. Situado na Guia, foi inaugurado em 1991 e tem como missão promover, de forma lúdica, o conhecimento, a preservação e a educação ambiental.

Também na Guia, às 17h00, o Reitor irá visitar a Adega do Cantor, que foi construída com o intuito de produzir os vinhos Vida Nova e Onda Nova, a partir de três quintas: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro, combinando as técnicas de produção tradicionais com as mais modernas e inovadoras. A Adega localiza-se no topo da Quinta do Miradouro e oferece vistas magníficas sobre as vinhas e o mar.

Este périplo terminará, às 18h30, em Ferreiras, no estádio do Futebol Clube de Ferreiras. Este clube, que foi criado na década de 60, tem como principal objetivo proporcionar momentos de lazer e convívio entre a população de Ferreiras, bem como desenvolver a prática desportiva organizada.

Recorde-se que António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar ainda mais a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta. Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o Reitor já visitou o concelho de Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos e Alcoutim.

Por: Laura Alves – Assessora de Imprensa | Gabinete de Comunicação e Protocolo da UAlg

Categories: AGENDA, Albufeira

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.